segunda-feira, 27 de novembro de 2023

CÔRTE-REAL TRIO VOLTA A EDITAR















"Fado do Mar" começou a ser gravado em 2020, depois de António Côrte-Real ter fundado o seu estúdio, Embaixada do Rock, em Miraflores (Oeiras).

"... a minha vida profissional estava virada do avesso com a pandemia e resolvi montar um estúdio em casa. Misturei o primeiro álbum do Peter Strange, remisturei o ep dos The Sleepwalkers, gravei algumas guitarras acústicas para o disco a solo do meu pai, "As Canções da Casa Escura", e comecei a produzir e gravar o disco "XXV" de Cörte-Real. Enquanto aguardava que os outros músicos gravassem e enviassem as suas partes (estávamos confinados) , fui gravando ideias soltas para ocupar o tempo e assim surge "Fado do Mar".

A minha família, na altura, foi muito importante neste processo. Sem eles, sem o apoio e compreensão totais teria sido impossível montar o estúdio em casa, misturar ou gravar o que quer que fosse. Eternamente agradecido..."
"... esta nova composição é o início de uma ideia que vagueia há muito na minha cabeça. Queria dar continuidade ao disco "Midnight In Lisbon" lançado em 2011, que é um dos preferidos dos fãs. Mas não queria fazer um disco igual. Se o anterior é totalmente eléctrico, gravado de improviso ao vivo no estúdio, o trabalho que agora se inicia com esta nova canção será um disco para explorar sonoridades."

O single já pode ser escutado em todas as plataformas.

Cada canção do futuro álbum vai ter uma imagem associada. A capa de "Fado do Mar" é uma foto tirada por António Côrte-Real num passeio de família na Costa de Caparica em 2019.

Não há data definida para a saída do álbum mas será para o início de 2025.

Participam em "Fado do Mar" Nuno Correia no baixo e John P. na percussão.

Sem comentários: