Pedro do Vale despede-se de 2023 com a estreia de um tema inédito: "Jacaré". Já disponível em todas as plataformas digitais.
Esta é uma canção que segue a linha da sua discografia, numa reflexão sobre a identidade e o lugar de cada um no mundo. Em "Jacaré", deixamo-nos levar pelas texturas aveludadas da voz de Pedro do Vale, com um instrumental quente que nos consegue transportar para subtis ritmos tropicais. Estamos perante uma canção pop sublime, de uma das mais recentes revelações da música nacional.
A letra, assinada por Pedro do Vale em parceria com Pedro da Silva Martins, «reflete a sensação de desconforto em ambientes sociais, onde a pressão para nos encaixarmos e a luta contra a falsa expressão podem transformar-nos em jacarés em terra firme.», explica Pedro do Vale.
«Por vezes, encontramo-nos em lugares que não são o nosso habitat natural, sentindo-nos como jacarés fora de água.
Dói-me a cara do sorriso, e a mão de acenar..." Quem nunca se sentiu preso num sorriso falso para agradar aos outros? A música abraça a vulnerabilidade e a honestidade, reconhecendo que nem todas as festas são do nosso tipo.
Mas há esperança! À medida que a música avança, a narrativa sugere a libertação do jacaré interior. Não é o tipo de festa para todos, e está tudo bem! Às vezes, soltar o jacaré é o caminho para a verdadeira autenticidade.
Esta música é um lembrete de que está tudo bem em sermos diferentes, de que está tudo bem não nos encaixarmos em determinados moldes. Convido todos vocês a partilharem o que "Jacaré" significa para vocês. Vamos mergulhar juntos nessas águas profundas e celebrar a beleza de sermos únicos!», remata o cantautor.
"Jacaré" conta com a produção de Luar e João André, dois produtores de diferentes gerações, que com Pedro do Vale trilham um caminho promissor na afirmação de uma nova vaga na pop nacional de autor.
O single estreou já em todas as plataformas digitais de streaming e download.
Está igualmente disponível o videoclipe oficial no Youtube, com realização do mexicano Emiliano Cuesta, também conhecido como El Topochiko, uma promessa emergente no mundo cinematográfico. O seu estilo distinto mistura as tonalidades vibrantes da fotografia vivant/pinture com narrativas inspiradas no movimento surrealista, desafiando as fronteiras convencionais da narrativa cinematográfica.
SOBRE PEDRO DO VALE
Pedro do Vale é um artista multifacetado. Além de cantor e compositor, desenha e pinta, principalmente retratos, numa expressão artística completa.
Pedro teve várias bandas, com todo o tipo de influências, desde a música popular portuguesa, à pop e até ao hip-hop. A guitarra sempre foi a sua fiel companheira, a sua fuga da realidade. Recebeu formação musical na Escola de Música Canto Firme em Tomar, e nos últimos anos aprofundou os seus conhecimentos musicais e começou a explorar o seu trabalho como compositor com diversos produtores, como o português Luar, o francês Loris Marzotto e o brasileiro Paulo Novaes, premiado com um Grammy Latino em 2021.
Em 2019 foi concorrente no concurso de talentos The Voice. Com a sensação pop portuguesa Diogo Piçarra como mentor, Pedro do Vale teve uma brilhante trajetória no programa de TV.
Em 2021 lançou o seu primeiro EP, o maravilhoso “Umbilical”, no qual explora o seu lado mais acústico e intimista, numa busca pela sua identidade musical, em que todas as canções foram escritas pelo próprio. Ainda nesse mesmo ano, lançou o hipnotizante single "Girar", que conquistou airplay em várias estações de rádio portuguesas e serviu de banda sonora à novela “Rua das Flores”.
Pedro do Vale está atualmente a trabalhar em novas músicas, que serão lançadas brevemente. Despede-se de 2023 com "Jacaré", numa promissora antevisão do que nos irá trazer em 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário