Os Club Makumba acabam de lançar "Sulitânia Beat", o aguardado segundo longa-duração do grupo de Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo.
Nesta segunda volta por terras do Sul, os Club Makumba encontraram outras latitudes e pulsares onde não cabem fronteiras. Segundo a banda, trata-se de "uma viagem mais experimentalista e psicadélica, na qual a liberdade de cada um se funde em corpos que dançam desenfreados em areias quentes, beats poeirentos e suados, acompanhados por pequenas jams e brizas eletrónicas, dissimuladas em atos repetitivos de resistência, loops de liberdade!"
"Sulitânia Beat" é a segunda bandeira hasteada pelos Club Makumba, trazendo a confirmação de uma obra ainda mais sólida e de uma identidade muito própria que ecoa daqui para o mundo. O grupo mantém-se firme na vontade de criar bandas sonoras para as memórias individuais e coletivas.
Com o seu álbum de estreia homónimo, editado em 2022 e muito elogiado pela crítica, percorreram o país em digressão, passando por grandes festivais como o FMM Sines, NOS Alive ou Vodafone Paredes de Coura, marcando também o início da sua internacionalização na WOMEX, no EUROSONIC e nos festivais Das Fest e Jazz Sous Les Pommiers.
O novo longa-duração, lançado nos formatos CD e vinil numa edição de autor pela MAKUMBA RECORDS, conta com 13 temas originais, entre os quais os singles já revelados "Maragato" e "Janaina Calling". Produzido por Club Makumba e Hugo Valverde, foi misturado por Hugo Valverde e masterizado por Tiago Sousa.
"Sulitânia Beat" vai ser apresentado ao vivo numa digressão que passará pelo Porto, Estarreja, Lisboa, Leiria e Coimbra, entre outras datas a ser anunciadas brevemente.
Os bilhetes para os espectáculos de apresentação do novo álbum já se encontram disponíveis aqui.
Club Makumba, a dança como acto de resistência, a desbravar novos caminhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário