sexta-feira, 15 de março de 2024

MT. ROSHI APRESENTA NOVO SINGLE

 















A banda Mt. Roshi lança hoje o single de apresentação do álbum ‘Não Vá o Diabo Apetecê-las’ que será editado no próximo dia 22 de Março.

A faixa 'Advogados do Diabo' lançada hoje, emerge como uma síntese do percurso traçado ao longo das músicas do próximo álbum. Ela apresenta-se como uma série de desabafos de uma personagem, que compartilha as suas angústias com aqueles que lhe são mais próximos.

O símbolo do Diabo é frequentemente invocado para representar o isolamento enfrentado ao lidar sozinho com os desafios mentais, como ansiedade e depressão. Estes momentos são cruciais na jornada de autoconhecimento de cada um e na busca por uma identidade mais autêntica. É comum carregarmos esses aspectos como fardos no nosso quotidiano - 'Esse peso que aparece, esquece, o Diabo que o carregue'.

Ao brincar com essa associação entre o Diabo e os desafios mentais que enfrentamos, o fim do tema simboliza uma sensação de libertação ao devolvermos esses fardos à sua origem, permitindo que as coisas fluam naturalmente, reconhecendo que é a nossa própria mente que cria e alimenta esses eventos - 'A cabeça, ela que teça o que lhe apeteça'.

'Advogados do Diabo' é uma dedicatória a todos aqueles que nos lembram, através da partilha, da importância de nos libertarmos do passado, aprendendo a desapegar do aspecto intelectual e da tendência de acumular e remoer o que não compreendemos, abraçando com leveza as mudanças que estão por vir - 'Sorri a tudo, com o vento se vai'.

Quem são os Mt. Roshi

Formada em 2017, a banda Mt. Roshi é composta por três amigos de infância, unidos pela paixão pela música: Ricardo Oliveira (bateria), João Melo (guitarra, voz e teclados) e Francisco Teixeira (baixo e voz).

Desde 2012 que vêm a trabalhar a sua química musical, sempre refletindo cada fase dos seus diferentes percursos pela música e pela vida. Após o regresso de João Melo a Portugal em 2017 desenvolvem o seu EP de estreia (‘Mt. Roshi’), lançado em 2019 no contexto da formação em Produção Musical na ETIC, reflexo das influências partilhadas do lofi e psicadélico.

Desde aí, procuraram explorar uma linguagem própria, interseção dos gostos abrangentes de cada um dos músicos e da sua abordagem pessoal.O álbum de estreia (‘Não Vá o Diabo Apetecê-las’) é fruto dessa evolução. Esforço coletivo de composição em diálogo aberto, ‘Não Vá o Diabo Apetecê-las’ irá apresentar-se como uma expressão de amizade e crescimento, saltando entre o cansaço e a euforia e incorporando notas do hip-hop, indie rock, grunge, lo-fi, jazz (o alternativo em si).

Sem comentários: