sexta-feira, 15 de março de 2024

SAI HOJE O DISCO DOS THE BROOMS

 













Quantas vezes deixamos de seguir aquela linha de serenidade que nos mantém no controlo? Quantas vezes nos desviamos dessa linha e assumimos papéis nos quais não nos revemos mas que poderão fazer parte de nós?
Nem sempre a vida nos guia por estradas belas e alcatroadas e, quando encontramos buracos, cactos ou até seres errantes, podemos perder o poder de que temos sobre a nossa essência mais serena. No entanto, mesmo nestas alturas, temos sempre a música! A música que, para além de caminhar sempre ao nosso lado, nos ajuda a combater a toxicidade da vida com boas vibrações.

Freakin’ Out é sobre descontrolo! Aquele descontrolo cuja música consegue controlar e apaziguar. Aquele descontrolo que nos faz libertar a adrenalina suficiente para conseguirmos saborear a vida na sua plenitude.

O terceiro disco dos The Brooms tem 12 faixas que variam entre riffs ferozes e alucinantes e outros mais quentes e apaziguadores. Tem um órgão contagiante e uma magia coberta de rock’n’roll que poderá deixar os mais sensíveis com vontade de dançar e se perder por entre as composições que nos remetem rapidamente para paisagens cinematográficas entre desertos e as luzes ébrias da cidade.

Freakin Out, deu as primeiras cartas com o single “Grains“ que saiu no dia 01 de Março. O terceiro LP da banda conta com a participação de Fast Eddie Nelson em duas músicas. Gravado por Miguel Lima entre o estúdio Ponto Zurca, o Estrela D’Alcântara e o Quiquinho Estúdios, foi misturado e masterizado por Máximo RB no Hollers Analog Studio e sai hoje com o selo da Chaputa Records. Vai ser apresentado no Mercado Periférico - Independent Music Market, em Loulé, hoje à noite.

Os The Brooms surgem em 2015 quando três ex-Sullens decidem unir forças para explorar as sonoridades do Garage dos anos 60. Com Pinha na guitarra e voz, Elso na bateria e Carla nos teclados, a banda mergulhou na criação de um repertório único, destacando o mítico órgão Vox Continental como peça central.

No ano seguinte, entraram nos Estúdios Golden Pony para gravar o álbum de estreia, Music For Sonic Picnics, com edição própria em CD e Cassete. O EP In Your Face veio mais tarde, sob o selo da Groovie Records, consolidando a sonoridade inconfundível dos The Brooms.

Com a entrada de Jorge Nunes, ex- Lulu Blind, para o baixo, em 2017, gravaram seu segundo álbum no estúdio Ponto Zurca. Here They Come!..., capturou a essência mais Garage, tendo sido misturado e masterizado analogicamente por Máximo RB no Hollers Analog Studio. Em 2018, o disco é editado em vinil de 12" numa coedição da Groovie Records com a Chaputa Records. No mesmo ano a banda marcou presença na coletânea Tribute to Dead Moon.

Em 2019, com Jorge a trocar o baixo pela guitarra, João Correia entra para a banda e assume o baixo. No final desse ano sai o single "Dirty Minds”, com o selo da Chaputa Records. Em 2023, participaram da coletânea Guateque Taboo Volume 1 da revista Palmeras & Puros e lançaram um Split single de tributo aos Hawkwind com os Democrash, editado por três editoras.

Mantendo sempre a linha sonora que bebe no garage e se embriaga no rock’n’roll, os The Brooms têm vindo a consolidar a sua identidade.

Próximas datas
1 de Junho - Black box, Cine Teatro Ginásio Clube de Corroios (Corroios)
8 de Junho - Bons Augúrio (Setúbal)

Sem comentários: