Oito anos depois do aclamado "Mirror Lane", o compositor e guitarrista português-americano Alek Rein desvenda finalmente o seu novo álbum "Golden Montana", numa co-edição ZDB e Lay Down Recordings.
Produzido pela camaleónica artista Filipe Sambado, “Golden Montana” promete ser um feito expansivo sobre as composições de Alexandre Rendeiro, que continua a entregar hipnotizantes canções psicadélicas que transportam os ouvintes para um caleidoscópio de estéticas musicais. Uma vez mais, Alek Rein tece complexas narrativas e enfeitiça-nos com estórias de heróis, dragões, pensamentos sobre a morte e a luta de gente comum. Este disco oferece canções de sol que servem de postais imaginados sobre outros sítios.
Para celebrar, Alek Rein dará um concerto de apresentação com banda completa em Lisboa no dia 10 de maio na ZDB, que além de ser uma casa para o artista, é também responsável por uma edição em vinil de “Golden Montana” que pode ser encomendada online aqui e na Livraria Zé dos Bois. Os bilhetes para os concertos já estão à venda aqui.
A distribuição e edição digital está a cargo da Lay Down Recordings, nova editora independente liderada por artistas de Lisboa.
Sobre Alek Rein:
«And I’m wondering who could be writing this song», pondera Syd Barrett em «Jugband Blues», a sua última composição enquanto membro dos Pink Floyd. Foi este o delírio genesíaco que arrancou de Alexandre Rendeiro a persona de Alek Rein: de onde vinha esta vontade de escapar através da música, ou melhor, para onde é que sua imaginação fugia quando se sentava a compor? Desde o EP de estreia Gemini (2010), passando pelo longa-duração Mirror Lane (2016), chegando ao actual Golden Montana (2024), o universo de Alek Rein tem sido lenta mas densamente povoado com personagens, criaturas e fantasias à boa moda do psych folk anglo-saxónico, espraiando-se através de influências como The Kinks, Tyrannosaurus Rex, Blue Cheer, The Velvet Underground, entre outros. Ao longo dos anos, além da proximidade com a lendária Galeria Zé dos Bois, tem contado com a amizade e estímulo criativo da produtora Filipe Sambado e colaborado, em estúdio e em concertos por todo o país, com músicos como Humberto Dias, Martim Seabra, Alexandre Fernandes, Luís Barros, Guilherme Canhão, Marco Franco, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário