sexta-feira, 19 de abril de 2024

ALEX D’ALVA PARTICIPA NO NOVO SINGLE DE JOÃO MAIA FERREIRA

 













O novo single de João Maia Ferreira, “Impala”, conta com a participação de Alex D´Alva e já pode ser ouvido a partir de hoje em todas as plataformas digitais. Alex D’Alva mostra assim, mais uma vez, a sua versatilidade com este tema fortemente inspirado pela música eletrónica e o Disco, numa viagem dançante protagonizada pelos dois artistas.

Alex D’Alva Teixeira é conhecido por desempenhar o papel de vocalista do trio pop Lisboeta D’ALVA, composto também por Ben Monteiro e Gonçalo de Almeida, e pelas suas aventuras sónicas, como em ALGUMACENA, em colaboração com Ricardo Martins, ou nos seus DJ Sets, caóticos e pulsantes. Músico e compositor de gosto musical eclético, sempre gostou de se associar a projectos com territórios distintos. A sua participação com João Maria Ferreira, reflecte novamente a sua versatilidade, preenchendo “Impala” com uma energia única e inigualável.

Alex D’Alva Teixeira, nasceu em Luanda em 1990, veio para Portugal em 1991, mas tem a nacionalidade da sua mãe que é brasileira. Hoje vive em Lisboa e a exploração das suas ascendências brasileira e africana, combinada com a sua vivência em terras lusas, resulta numa abordagem imprevisível e inclusiva da música, abrangendo os mais diversos géneros musicais de todos os cantos do planeta.

Músico e compositor conhecido por fazer parte da banda D´Alva e de ALGUMACENA, Alex D´Alva Teixeira tem explorado vários territórios paralelamente à música.

No final do ano de 2023, foi Maestro, Director Musical e Arranjador para o espetáculo “Bravo, 2023!” do Teatro Praga com sessões esgotadas no Teatro S. Luiz (Lisboa) e Rivoli (Porto).

Já em 2024, foi protagonista, Director Musical e Arranjador do espetáculo para a infância “Fazer Uma Canção” — uma homenagem a José Barata Moura do Teatro Praga — com sessões esgotadas no Teatro S. Luiz (Lisboa), Teatro Stephens (Marinha Grande) e com novas datas a anunciar em breve.

Mais recentemente, em Abril deste ano, foi artista de performance art na obra “O Barco / The Boat” da artista portuguesa Grada Kilomba, instalada no Institudo Inhotim (Brasil), após apresentações na 1-54 Contemporary African Art (Londres, U.K.), Kunsthalle Baden Baden (Alemanha), Teatre Lliure Montjuïc (Barcelona) e BoCA - Bienal of Contemporary Arts (Lisboa).

Presença também habitual na Moda, Alex participou na última campanha da Modalisboa For Good.

Na música, para além dos projectos em que participa, D´Alva e ALGUMACENA, tem feito DJ Sets por todo o país, sendo de destacar o seu set no Arraial Pride Lisboa 2023, onde colocou todo o Terreiro do Paço a dançar.

Este formato de DJ já lhe deu uma indicação para a categoria “Melhor Atuação de Música Electrónica Ao Vivo” nos Iberian Festival Awards da APORFEST.

Participou também nos últimos tempos no espetáculo L’USAfonia, desenvolvido em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América e o Teatro S. Luiz e na homenagem aos 50 anos do 25 de Abril, do Festival da Canção com curadoria de Filipe Melo e Samuel Úria.

Sem comentários: