“Reencontro” o mais recente álbum de António Norton é composto por dez canções; cinco poemas de sua autoria e cinco poemas do poeta António Gedeão seu avô e figura maior da poesia portuguesa.
Todas os poemas foram transformados em canções envoltas de arranjos belíssimos e pungentes por Tiago Cordeiro e António Norton.
A ideia para este álbum foi criar um diálogo, uma conversa, um Reencontro entre a poesia de António Norton e a do seu querido Avô António Gedeão.
Entre a contemplação, o espanto, o assombro, o arrebatamento, o lirismo, a revolução e a Poesia.
Sempre a Poesia...
O disco “Reencontro” apresenta uma enorme riqueza instrumental com a visita de vários instrumentos como o Corne Inglês, Oboé, Acordeão, Quarteto de Sopros, entre outros, que vão criando ambientes e atmosferas próprias às emoções que emergem da intensidade poética trazida pela interpretação vocal.
A sonoridade base do álbum “Reencontro” é dada pelo quinteto de cordas, que constrói maravilhosas melodias que envolvem os poemas cantados. A guitarra e o piano são dois dos instrumentos que mais acompanham os arranjos de cordas.
“Reencontro” apresenta uma fusão de estilos musicais, onde se destaca o Pop, a música tradicional portuguesa e a música erudita. Os poemas foram todos musicados por António Norton, à excepção de “Fala do Homem Nascido”, da autoria musical de José Niza, e primeiro single deste álbum editado no passado dia 23 de Fevereiro.
A produção do álbum é de Tiago Cordeiro.
“O meu Avô sempre guardou carinhosamente com muito cuidado e atenção todas as poesias que lhe fui apresentando durante a minha adolescência. Guardo esse gesto num lugar muito especial.
Este álbum é como um Reencontro dessa partilha, desse momento único e íntimo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário