terça-feira, 16 de abril de 2024

MICRO AUDIO WAVES ANUNCIAM NOVO SINGLE















© Telmo Pereira

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE | SPOTIFY


Depois de “Liquid Luck”, este é o segundo single retirado do aclamado último disco “Glimmer.

“Na era da precariedade, um raio de luz utópico. Assim entendi “Glimmer”, dos Micro Audio Waves. Peça de arte total, onde música, dança, vídeo, encenação e coreografia constroem um corpo comum. Viva a utopia!” Henrique Amaro, ANTENA .

Há mais luz a florescer em “Glimmer”, o planeta imaginado pelos sempre contemporâneos e elegantes Micro Audio Waves. Após o lançamento, no início de 2024, do já muito aplaudido disco e dos espectáculos com o mesmo nome feitos em parceria com um dos maiores colaboradores da banda, o coreógrafo Rui Horta, é a vez de “The Day We Left Earth” descolar nos formatos single e vídeo.

A canção com que o álbum arranca e começa a espalhar a claridade por todos os poros é uma viagem em direcção a um lugar onde a humanidade se recompõe e volta a ser solidária e reluzente. Cláudia Efe, Flak, C.Morg e Francisco Rebelo acendem a centelha e, aos primeiros sons de “The Day We Left Earth”, entram em modo de voo para abandonar a atmosfera soturna que envolve a actualidade. Ouve-se “Oh, the light of the day” e as portas abrem-se de imediato para a criação de novas oportunidades de repensar, de reflectir e de fazer melhores escolhas.

“São os Micro Audio Waves, portanto, sem medo de adentrar por novas paragens e de se entregarem a canções com sólida e cativante ambição pop. Como se a procura por um elemento humano no paraíso tecnológico só pudesse estabelecer-se com esta maior disponibilidade melódica, sinalizando um compromisso inegociável com as emoções.” Gonçalo Frota, ÍPSILON

“Eu tenho sempre muito presente a forma como cada canção aparece. Mal ouvi as primeiras bases sonoras, no estúdio, senti cor, temperatura, nostalgia. Vêm as imagens e depois as palavras. A letra de “The Day We Left Earth” fala de escolhas e das várias formas em que podemos deixar a vida para trás, e de como tudo tem uma beleza estranha.”
Cláudia Efe (Micro Audio Waves)

Para ilustrar o segundo tema retirado do último longa-duração do quarteto, o vídeo realizado por Stella Horta – artista também responsável pelas imagens que compõem a tela do espectáculo – traduz a relação empática entre tecnologia e natureza que envolve o universo de resistência de “Glimmer”.

Os Micro Audio Waves continuam a apresentar o mais recente trabalho pelo país através do espectáculo homónimo em co-autoria com o seu cúmplice Rui Horta e com a participação da bailarina extraordinaire Gaya de Medeiros. Depois da estreia em Aveiro e de passagens por Ourém, Caldas da Rainha, Viseu e Guimarães, “Glimmer” – no palco, reúne música, dança, vídeo, artes digitais, moda, iluminação e arquitectura de cena – tem encontros marcados, em breve, no Teatro Municipal da Covilhã, a 11 de Maio, e no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a 15 de Junho.

Até lá, deixemos que “The Day We Left Earth”, o novo single dos Micro Audio Waves, nos faça levitar em busca de um futuro brilhante.

“Globalmente, “Glimmer” representa um excelente regresso da banda portuguesa às edições discográficas, ao fim de 15 anos, e exibe um leque de soluções musicais criativas que reafirmam a validade do projecto.” Pedro Salgado, SCREAM & YELL.

PRÓXIMOS ESPECTÁCULOS

11 MAI - Teatro Municipal da Covilhã
15 JUN - Teatro José Lúcio da Silva (Leiria)
12 OUT - Centro Artes de Águeda
19 OUT - Casa das Artes Famalicão
26 OUT - Cine-Teatro Curvo Semedo (Montemor-o-Novo)
31 OUT - Casa da Música (Porto)
16 NOV - Teatro Municipal de Bragança
21 a 23 NOV - Teatro São Luiz (Lisboa)

Sem comentários: