quarta-feira, 3 de abril de 2024

"REFLEXOS" É O NOVO SINGLE DE BONANÇA





















Já te sentiste desconectado da realidade? Como se estivesses a olhar para o mundo visto de fora, enquanto a vida passa diante dos teus olhos como um reflexo distorcido? Se sim, então prepara-te para uma experiência musical que desafia os limites entre a fantasia e a realidade. Bonança está de volta com o seu mais recente single, "Reflexos", uma viagem sensorial com notas vulneráveis e tom profundo.

Não se enganem, "Reflexos" não é apenas uma canção para ser escutada passivamente. É uma introspecção de peito aberto que nos convida a olhar para dentro: "Eu não sou eu / Imagens são corpos que sentem mais do que eu / E se mais alguém souber que não me sei reconhecer?". Em jeito de purga, Bonança cria a sonoplastia dos dias modernos: A existência desligada do corpo, um retrato de desconexão emocional ao mundo real que vem de dentro para fora e de fora para dentro, onde nos encontramos como meros espectadores da nossa própria vida.

Com influências que vão desde os clássicos do rock até à vanguarda da música contemporânea, Bonança cria uma experiência que é ao mesmo tempo familiar e inovadora. Cada acorde é como uma pergunta, desafiando-nos a encontrar as nossas próprias respostas.

Composição por Bonança, captação e gravação por Bernardo Ramos e mistura e masterização por Metamito. Estará disponível a partir do dia 19 de Abril em todas as plataformas digitais.

Sobre o artista:

Bonança começa a ganhar forma em 2018 num quarto de Massamá Norte, quando Ricardo Barroso decide tentar materializar as ideias musicais que lhe vêm à cabeça. O nome que iria adoptar não surge logo, mas quis a contingência que se cruzasse com ele esquecido numa parede de um estabelecimento comercial devoluto. Em 2020 lançou o primeiro EP "Mui Nobres Intenções" e em 2021 o EP "Exorcício" onde a música "Oceanário" fez parte da coletânea de 2021 dos Novos Talentos Fnac. Desde o seu nascimento, o projecto já passou por salas como Musicbox, Sala 6, Titanic Sur Mer e Centro Cultural Malaposta.

Sem comentários: