O duo açoriano Vidália (origem do nome - planta açoriana de nome “Vidália - Azorina Vidalii”) foi formado em agosto de 2020 pelos irmãos Ana Silva e Tiago Silva.
Ela, cantora, compositora, autora, designer de moda de figurinos (apresentou coleções de moda em Paris, Londres e Nova Iorque e trabalhou nos figurinos do programa televisivo inglês, “The Mask Singer 3” - IT V ) e residente em Londres.
Ele, pianista, compositor e autor, professor de piano e residente na ilha do Faial.
Após o primeiro EP “Vidália Acústico”, Vidália continuaram à descoberta de novos sons e harmonias e decidiu conjugar novos instrumentos no segundo EP “Aroma”, como o violoncelo, o violino e a guitarra elétrica.
Da introdução misteriosa da música “Aroma”, à balada poética de “Poem”, aos elementos jazzísticos de “As Palavras”, ao blues de “De Igual, Desigual”, ao bolero de “La Danza” e à balada “Jasmim”, o EP em inglês, português e espanhol conta histórias de amor, de dor, de contestação, de questionamento do mundo no presente.
A canção “Jasmim” (single de apresentação de “Aroma”) alia a música e o amor na cura da dor de uma forma pura, simples e natural e que advém do relacionamento da voz com o piano. No videoclipe, essa mesma simplicidade é destacada também visualmente através do contraste da luz-sombra.
Os “Vidália” descrevem o EP “Aroma” como: “um novo aroma musical que promete levar ao ouvinte uma experiência única e dispare quer pelo género musical quer pela fonética poética que apresenta.”
Sem comentários:
Enviar um comentário