terça-feira, 7 de maio de 2024

IOLANDA EM NOME PRÓPRIO NO PORTO DIA 01 DE OUTUBRO NA CASA DA MÚSICA

 



















A poucos bilhetes de esgotar duas datas no Capitólio, em Lisboa, iolanda acaba de anunciar a grande estreia em nome próprio na invicta. A artista vai atuar na emblemática Casa da Música, na Sala Suggia, no dia internacional da música, a 01 de outubro. Os bilhetes para o concerto já se encontram disponíveis nos pontos de venda oficiais.

É já hoje que a cantora e compositora enfrenta o imponente palco da Malmö Arena para defender Portugal na 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Grito”. A semifinal será transmitida pela RTP1 em território nacional às 20h00, com emissão em todos os países do mundo.

Depois de se dar a conhecer ao público em 2023, com o EP de estreia “Cura”, um dos discos do ano para o Expresso/Blitz, calorosamente recebido pelo público e pela crítica, que a aponta como uma provável próxima grande diva da música portuguesa, iolanda não tem parado. Desde então já conta com passagem por alguns dos mais importantes palcos nacionais, entre eles NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Sónar e Festival F.

Assim que regressar a Portugal, após representar o seu País na Suécia, iolanda estará focada na sua estreia em nome próprio no Capitólio com dois espetáculos a 22 e 23 de maio, este último já esgotado, e a 01 de outubro atua pela primeira vez no Porto, na Casa da Música. Mais datas serão anunciadas brevemente. 2024 já se mostra promissor e certamente será um ano de afirmação para a jovem artista.

Em iolanda ouve-se algo raro, é uma junção entre o andaluz e o fado sem o ser, numa portugalidade de fusões. Sente-se na sua música a mistura brilhante da união do Pop e R&B, sem esquecer as raízes de quem cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, mas também ibérica. É há muito compositora, escreveu para artistas nacionais como Bárbara Tinoco, Bárbara Bandeira, entre outros, mas é a sua voz quente e poderosa a interpretar as suas próprias criações que a tornam um talento inegável.

Sem comentários: