Natural de uma pequena cidade do interior, herda da sua família a paixão pela música. Desde cedo, foi incentivado a explorar diferentes instrumentos, mas foi o canto e o piano que levaram a melhor.
Influenciado por grandes nomes do fado, da Bossa-Nova, do Jazz e da música portuguesa, mergulha de cabeça no mundo da música, absorvendo nuances e técnicas que mais tarde moldariam a sua identidade como cantor e pianista.
Em 2006, ingressa na Universidade de Coimbra, onde teve a oportunidade de participar em diversos grupos académicos, dos quais se destacam a Estudantina Universitária de Coimbra en nos Grupo de Fados. É solista, do primeiro, por diversos anos e, pelo segundo, participa em diversas serenatas monumentais, como cantor da Academia de Coimbra. Durante o seu percurso académico pisou palcos como o Coliseu dos Recreios, Cinema São Jorge, Aula Magna, em Lisboa, o Casino do Estoril, o Coliseu do Porto, a Casa da Música, no Porto, o Theatro Circo, em Braga, o Convento São Francisco e o Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.
Estes são alguns dos muitos palcos que pisou em Portugal e no estrangeiro. Essas experiências, não só refinaram as suas habilidades técnicas, como também o inspiraram a explorar novas formas artisticas e novos caminhos estéticos do universo musical.
(In)Sensatez
O seu sentido vem da palavra (in)sensatez, da multiplicidade de estilos que o EP pretende absorver, sem olhar a fronteiras musicais, culturais, ou linguísticas. O efeito repetitivo da capa do EP que parece apontar para uma sensação de profundidade, pretende conectar a riqueza de estilos do projeto com o todo, universal, da sua sonoridade. Outra característica prende-se a com a seleção de temas que, noutros tempos, foram uma referência, e atribuir-lhes um novo sentido estético.
Singles
Em setembro de 2023, lança o primeiro single do EP, da autoria de Jorge Palma
Em novembro de 2023, lança o seu segundo single, da autoria de Álvaro Carrillo
Pré-Apresentação do EP
Em Outubro de 2023, realizou-se, em Lisboa, o primeiro concerto, num ambiente verdadeiramente intimista, onde o tempo pareceu ter ficado em suspenso, e a cada música foi ganhando uma importância cada vez mais envolvente, calorosa e absorvente.
O repertório diversificado proporcionou uma viagem musical, que tocaram no coração dos presentes.
No final de contas, o primeiro concerto tornou-se mais do que uma simples pré- apresentação; foi um capítulo inaugural de uma jornada musical cheia de promessas e realizações, marcando o início de uma conexão única entre mim, os meus músicos e o público.
MENSAGEM CÍVICA
Diante da incerteza e da (in)sensatez dos tempos que vivemos, este projeto pretende, também, ter um impacto positivo na comunidade e no panorama musical nacional em que se insere, agregando culturas,
combatendo a desinformação, priveligiando a diversidade cultural, focando-se, no essencial, em contribuir para o bem-estar social e promoção valores cívicos intergeracionais. Veja-se, a título de exemplo, a diversidade dos temas escolhidos para o EP e a linha temporal que o mesmo percorre.
Sem comentários:
Enviar um comentário