quarta-feira, 8 de maio de 2024

PEDRO DA LINHA EM NOVA FESTA “ARREBITA”





















Pedro da Linha, dj, produtor e compositor, dá mais uma festa “Arrebita” no Musicbox, a acontecer já esta sexta-feira, dia 10 de maio, desta vez com Merca Bae como convidado.

Depois de 2 anos a tocar regularmente no Musicbox, Pedro da Linha decidiu dar um nome à sua curadoria e formalizar uma festa única no contexto nacional. “Arrebita” é uma pista de dança onde a música popular é valorizada no contexto de clubbing, onde um dos embaixadores do novo clubbing nacional convida amigues para cruzar universos gingados a kizomba, semba, cumbia e aqueles géneros e subgéneros de passo acelerado.

Esta sexta-feira o a juntar-se a Pedro da Linha é o produtor espanhol Merca Bae, um dos nomes mais respeitados da nova club scene global com presenças assíduas tanto em Miami como em Bogotá. Merca Bae e Pedro da Linha têm em comum o seu trabalho de produção ter marcado uma nova era na carreira de artistas como Bad Gyal e Ana Moura.

Desde janeiro já passaram pelas “Arrebita” no Musicbox nomes como Branko, Dj Glue, Fogo Fogo e ZenGrlx.

Recentemente Pedro da Linha editou “Arrebita Edits Vol.1”, um conjunto de 3 edições que conta com remisturas de temas de várias artistas: da espanhola Judeline, a canção “2+1”, da venezuelana ARCA o tema “Incendio” e da portuguesa Ana Lua Caiano o seu single “Se Dançar É Só Depois”.

"Sou viciado em fazer música e por mais que os meus amigos se queixem, já não consigo ficar muito tempo no café a bater histórias de adolescências descontroladas. Passei os últimos 10 anos a compor, produzir e remisturar música, são essas as minhas paixões. O meu football manager é o FL Studio que está carregado de ideias e finalmente decidi começar a dar vida a alguma delas. ‘Arrebita Edits Vol.1’ é uma homenagem a artistas de que gosto muito e serve para ilustrar também um pouco do que se passa na minha residência no Musicbox, a Arrebita. Escolhi estas 3 músicas porque tiveram todas uma coisa em comum e que é difícil acontecer: impactaram-me muito logo à primeira audição e não se deixaram moldar pelo tempo. Espero que dê para dançar", diz Pedro da Linha sobre o “Arrebita Edits Vol.1”.

Quem é Pedro da Linha?

Natural da Damaia, Pedro da Linha tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais importantes na renovação da música nacional.

Enquanto produtor e compositor foi responsável pelos últimos trabalhos de Ana Moura, Eu.Clides, entre outros.

Enquanto DJ é descendente da época de ouro do clubbing nacional, na qual a Principe Discos e a Enchufada são centrais a interpretar e a formar várias novas batidas na sonoridade de Lisboa.

Colaborador regular do Musicbox Lisboa, foi responsável pela estreia na cidade de vários nomes da vanguarda do clubbing internacional, como Nick Leon, MJ Nebreda, Merca Bae ou INVT, entre outros.

Este 2024 marca o regresso de Pedro da Linha à música autoral, com vários lançamentos previstos até ao final do ano, que irão culminar num novo disco, a sair no início de 2025.

Pedro da Linha é o embaixador do futuro que começou já a ser escrito.

Sem comentários: