sexta-feira, 28 de junho de 2024

PEDRO DA LINHA LANÇA “OJI É OJI”, NOVO SINGLE COM DINO D’SANTIAGO





















Créditos: Ana Viotti

Pedro da Linha, dj, produtor e compositor, edita o seu novo single “OJI É OJI”, um tema que conta com a participação e a voz de Dino D’Santiago. Este é o primeiro avanço num caminho que culmina num novo disco a editar em 2025.

“OJI É OJI” é criolo para “hoje é hoje”, um hino de verão urgente, que nos introduz aos ritmos quentes característicos da estação que acaba de começar e nos convida à dança. Uma celebração das noites quentes e da efervescência humana nesta altura do ano, em que tudo acontece hoje e se vive numa euforia em que se esquece, por momentos, do amanhã.

Pedro da Linha, responsável pela criação do tema, convidou depois Dino D’Santiago para dar voz a “OJI É OJI”. Sobre o convite feito, Pedro da Linha refere que “há muito tempo que queria incluir o Dino na minha música, já tínhamos colaborado muitas vezes no passado mas sempre no contexto da música dele. No seguimento do que tenho vindo a trabalhar este ano e na preparação para o meu novo disco, era absolutamente essencial ter este momento com o Dino, um artista de quem sou fã e único no contexto nacional.”

Com produção de Pedro da Linha, “OJI É OJI” foi composta numa parceria do artista com Dino D’Santiago, responsável também pela letra da canção. A guitarra acústica que é possível ouvir é tocada por Euclides Gomes e há o uso de um sample de “Nha Pretinha” de Tito Paris.

Esta é uma das primeiras edições de Pedro da Linha para 2024, prometendo o lançamento de nova música nos próximos meses, um trajeto que culminará num novo disco a ser editado em 2025. No início do ano editou “Aqui se faz, aqui se paga” com a voz de The Legendary Tigerman e Lucy Val.

Em breve serão anunciadas novas datas ao vivo e a informação estará toda disponível nas redes sociais de Pedro da Linha.

Quem é Pedro da Linha?

Natural da Damaia, Pedro da Linha tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais importantes na renovação da música nacional.

Enquanto produtor e compositor foi responsável pelos últimos trabalhos de Ana Moura, Eu.Clides, entre outros.

Enquanto DJ é descendente da época de ouro do clubbing nacional, na qual a Principe Discos e a Enchufada são centrais a interpretar e a formar várias novas batidas na sonoridade de Lisboa.

Colaborador regular do Musicbox Lisboa, foi responsável pela estreia na cidade de vários nomes da vanguarda do clubbing internacional, como Nick Leon, MJ Nebreda, Merca Bae ou INVT, entre outros.

Este 2024 marca o regresso de Pedro da Linha à música autoral, com vários lançamentos previstos até ao final do ano, que irão culminar num novo disco, a sair no início de 2025.

Pedro da Linha é o embaixador do futuro que começou já a ser escrito.

Sem comentários: