segunda-feira, 1 de julho de 2024

SENSE MAY EDITAM EP



Banda luso-brasileira do Porto entrega-se fielmente as influências do emo e do grunge

Os Sense May (emo/rock alternativo), do Porto, Portugal, iniciaram suas atividades em 2024, o quarteto reuniu-se já com o foco em lançar o seu primeiro EP, o autointitulado: Sense May. Os últimos meses serviram para a banda focar em suas composições dentro do mix sonoro de influências do emo (hardcore melódico/emotional hardcore), grunge e rock alternativo. A banda já realizou o concerto de estreia no mês de maio, no Barracuda Clube de Roque, na cidade do Porto, convidados pelos punk rockers lisboetas, Albert Fish. Agora, com o primeiro EP já disponível, buscam apresentá-lo mundo afora.

O disco traz como temática principal nas letras os desafios e dúvidas na vida adulta, as contradições de estar vivendo longe de casa, burocracias relacionadas ao contexto imigratório do seu vocalista e a importância de manter-se autoconfiante para seguir adiante. Essas mensagens ficam claras em trechos como o de “Procedures”: “another procedure I didn’t want to take / another restriction, is this home?” ou “If we follow all the “rules” will we be fine?”. Outra boa passagem são os trechos: “I ran away without warning you / I ran away from everything I’ve ever built/ but now these walls are falling down on me/ And I’ve been asking myself ‘is this where I want to be?’” de “That Smile”. O momento de maior brilho deste trabalho está em “Seasons”, com um passeio bem estruturado em arranjo e letra.

As canções foram gravadas em uma sala do Centro Cultural STOP entre os meses de Março e Abril de 2024, na cidade do Porto, e quem assina a produção é Leo DaCosta. As artes gráficas ficam por conta de Caio Alves e do próprio Tiago Sousa, vocalista e guitarrista da banda.

Concerto de lançamento do EP em Julho

Atualmente a banda está com o concerto de lançamento do EP marcado para o dia 20 de Julho, na Casa do Salgueiros, no Porto. As bandas Atomic Buda e Sevendrop foram convidadas para iniciar o evento com um pouco de rock alternativo e pop punk. Uma curiosidade, no fim das contas, é que as três bandas a se apresentarem no evento tem imigrantes brasileiros no seu lineup.

Sem comentários: