A Estrutura de Richat, também conhecida como o Olho do Sahara, é uma impressionante formação geológica situada na Mauritânia, no coração do deserto do Sahara. Com um diâmetro de cerca de 40 quilómetros, é visível do espaço e tem intrigado cientistas e curiosos durante décadas. Inicialmente, foi difícil explicar a sua origem, levando a várias teorias, incluindo a hipótese de ser a lendária Atlântida de Platão. Hoje, sabe-se que é resultado de processos naturais, como a elevação de uma cúpula de rochas devido ao magma subterrâneo. As rochas, de diferentes resistências à erosão, formaram anéis concêntricos à medida que a cúpula foi gradualmente erodida pelo vento e pela água, criando a aparência circular única que vemos hoje.
Terramoto é a banda sonora dos cataclismos da Natureza, extravagâncias e peculiaridades, em tons sombrios e alucinantes.
Musicalmente, a banda percorre várias referências atlânticas e mediterrânicas como o funk, a cumbia, o semba, o funaná, mas também rock psicadélico, com um pé assente no continente africano.
A identidade de Terramoto é a unidade anónima. Som e gesto sem necessidade de identificação de quem o manifesta. Diluição no ritual. Movimento de renovação da Natureza em toda a sua vibração, criação, destruição, beleza e monstruosidade. A banda sonora das reconfigurações micro e macrocósmicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário