O MIL arranca hoje em Lisboa com o programa da Convenção no Beato Innovation District, já os concertos showcase acontecem a partir de amanhã em diferentes palcos na zona noturna do Cais do Sodré.
Durante os próximos três dias, o Beato Innovation District e o Cais do Sodré serão os pontos de encontro para profissionais da música e do setor cultural, artistas emergentes, investigadores, jornalistas, estudantes e público em geral. Uma verdadeira celebração da música emergente e do mote "descobre enquanto é segredo".
A Convenção MIL, que começa hoje, tem como principal objetivo o desenvolvimento de redes profissionais e incentiva a troca de ideias, o debate construtivo e a reflexão crítica sobre o presente e o futuro do setor cultural e da indústria da música. Nesta 8.ª edição, o programa da Convenção destaca um foco especial na interseção entre Cultura, Poder e Participação, oferecendo um espaço amplo para analisar como a diversidade, a inclusão e a representatividade estão a ser efetivamente integradas nas práticas e políticas culturais. Toda a programação e horários estão disponíveis na app MIL ou no site aqui.
Na programação musical, os horários e salas de espetáculo são já conhecidos e podem ser anotadas para que não se perca nenhuma das apostas do amanhã.
A nova música nacional está representada por artistas como A Sul, Agressive Girls, Capital da Bulgária, Cleidir e Zé Rasta, Humana Taranja, MДQUIИД, Maria Reis, Nayr Faquirá, Fidju Kitxora, Yeri & Yeni, entre muitos outros. Os países de língua portuguesa têm, como habitualmente, uma forte presença, destacando-se este ano a estreia nacional de Irmãs de Pau, Rachel Reis, Luana Flores, Papisa ou Cabezadenego, Kyan e o regresso do produtor e dj MU540.
Espanha, França e Bélgica são outros territórios de referência e este ano poderemos ouvir, entre outros, Sami Galbi, Deep Tan, Vatocholo, Ada Oda, Sistema Entretenimiento, David Numwami, Alexi Shell, Dianka ou Retro Cassetta. Lista de artistas completa aqui.
Os bilhetes estão desde já disponíveis e há várias modalidades de entradas: o passe profissional que inclui festival e convenção custa 70 euros, já o passe geral apenas para o festival ou apenas para a convenção é de 30 euros cada (50% de desconto para estudantes na programação da convenção). Os bilhetes diários para o festival custam 20 euros. Toda a informação da bilheteira e a programação completa poderá ser consultada no site oficial do MIL.
O MIL é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela DGArtes e pelo Turismo de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário