A gig.ROCKS! e a magazine Irreversível unem forças para a terceira edição d'Uma Noite Irreversível. Aos concertos de Maquina e Misfit Trauma Queen juntam-se performances e DJ sets. Amanhã, 4 de outubro, no Café Concerto Rum by Mavy, Braga. Com “Dirty Tracks for Clubbing” (2023) se deram a conhecer, mas é com “Prata” (2024) que têm agitado Portugal e Europa a um ritmo alucinante, galgando salas e conquistando públicos à boleia de uma intensidade dançável. Os Maquina estão de regresso a Braga para a terceira edição da noite mais Irreversível do ano. Mas é Misfit Trauma Queen que inaugura os concertos. O projeto do baterista e produtor David Taylor faz envolver uma bateria acústica em matéria eletrónica, em jeito de duelo, criando paisagens sonoras com atitude punk e apontamentos techno.
A abrir a noite, Francisca Sousa despe a pele de Techorpsen para assumir uma performance em nome próprio. "I am yours (how to resist while giving myself away)" é um mergulho nas complexidades da expressão corporal como ferramenta de resistência e de empoderamento, com suporte musical de Mother Jupiter.
Também com uma performance, e em estreia n'Uma Noite Irreverível, Maria das Espadas apresenta "BDSM [Breaking Down Societal Masks]: A Journey of Sexual Liberation". Um exercício visual, sonoro e sensorial que homenageia as misturas improváveis, a prova de que o delicado pode ser poderoso e o radical pode ser belo. O after fica a cargo de Nicevenn, presença assídua em espaços de referência da noite do Porto, que se estreia em Braga e já conta duas décadas a estimular plateias.
BILHETES
22:00
Abertura de portas
22:30
Francisca Sousa (performance)
23:00
Misfit Trauma Queen
00:00
Maria das Espadas (performance)
00:30
Maquina
02:00
Nicevenn
Sem comentários:
Enviar um comentário