Fotografia: Cátia Serro
Tema que antecipa o primeiro álbum em português do cantor, compositor e produtor é uma colaboração com o rapper L-ALI
‘Violento’ é o novo single de LEFT. O tema, produzido pelo próprio artista, é uma colaboração com o rapper e também produtor L-ALI contando, ainda, com a participação especial de Rossana, cantora e multi-instrumentista radicada em Londres.
Nas palavras do cantor, compositor e produtor, ‘Violento’ “é uma rendição completa aos instintos destrutivos perante os momentos mais difíceis, com o mote ‘a escolha é minha, faço o que eu quiser’. Neste contexto, a violência torna-se uma ferramenta para eliminar a dúvida. Não havendo nada a perder não há nada a considerar”.
"Este foi dos um dos temas mais estimulantes de concretizar para o álbum. O L-ALI encaixou perfeitamente, tanto musicalmente como narrativamente na música, demorou menos de uma hora a escrever o verso dele e acabou por ser exatamente o que a canção pedia”, acrescenta LEFT.
Conceptualmente o próximo álbum de LEFT., “LIMBO”, explora a ideia de jogo, permitindo ao ouvinte decidir que canções pretende ouvir antes do disco ser editado. Nesta fase a escolha era entre as canções irmãs ‘Siga’ e ‘Violento’ sendo que, no processo de resolução de um problema, a primeira inspira a seguir em frente de cabeça erguida e a segunda sugere um caminho mais intenso e tempestivo. ‘Violento’ foi a opção selecionada pelos “jogadores” neste que é o primeiro nível de “LIMBO”. O tema é acompanhado por um videoclipe realizado por Daniel Gordon com direção de fotografia de Edgar Esteves.
“O formato deste álbum vive enquanto experiência auditiva mas tem também uma vertente digital, através de publicações interativas nas redes sociais, que possibilitam que os ouvintes vão conhecendo os singles antes do álbum sair”, explica LEFT.
‘Violento’ e ‘Siga’ são os temas que antecedem “LIMBO”, o primeiro álbum em português de LEFT., que será editado este ano. Brevemente serão reveladas as canções do segundo nível desta experiência proposta pelo artista.
Sem comentários:
Enviar um comentário