29 novembro 2024 | 21h30 Coliseu Porto Ageas
13 dezembro 2024 | 21h30 Coliseu de Lisboa
Em estreia absoluta, em dois momentos irrepetíveis, no final deste ano de 2024, Mário Laginha e Pedro Burmester abrem as portas dos Coliseus do Porto e Lisboa.
Os dois espetáculos são a celebração de uma cumplicidade com quatro décadas, que parte do mundo do jazz e da música clássica para explorar territórios de compositores contemporâneos e cantautores da liberdade.
O reportório: de Danzones cubanos ao Bolero de Ravel; de Bernardo Sassetti à estreia de uma nova obra de Luis Tinoco; de Bach a Debussy; de José Afonso a José Mário Branco; de Fausto a Sérgio Godinho.
Esta é uma viagem a dois pianos pelas várias latitudes que inspiraram os músicos ao longo dos anos.
Nas suas próprias palavras
“Queremos acreditar que nestes quase 40 anos de história a dois pianos tenhamos conseguido fazer muitos amigos da “nossa música”. A esses, caso estejam por perto quando estes concertos acontecerem, pedimos que tragam um amigo também e que nos honrem com a vossa presença. Até porque os próximos Coliseus só estão marcados para 2044.”
Pedro Burmester
“Este é um duo improvável. Ou talvez não. Talvez seja só improvável que dois pianistas, vindos de áreas diferentes, um dia se tenham encontrado para fazer um concerto a dois pianos e, quase quarenta anos depois, continuem a fazê-lo. E continuem a ter prazer nisso. Estes concertos contam parte da nossa história. Também contam, e celebram, parte da história da liberdade em Portugal, através das canções de alguns dos mais inspirados compositores da música portuguesa dos últimos 50 anos. Será uma imensa alegria poder partilhá-la.”
Mário Laginha
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
MÁRIO LAGINHA E PEDRO BRUMESTER NOS COLISEUS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário