O novo álbum de originais dos Blind Zero, “Courage and Doom”, vai ser editado em vinil dia 6 de Dezembro. Meses depois de ter saído em formato digital, o nono álbum da banda – do qual foram retirados os singles “Running Back to You” e “I Only Miss You When I’m Breathing” – está agora disponível em formato físico.
Para assinalar este lançamento, Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes e Vasco Espinheira vão estar na FNAC NorteShopping, para um conversa com Fernando Alvim, no dia 8, às 17h00.
A comemorar o 30.º aniversário, os Blind Zero editaram, no final de Maio, o esperado sucessor de "Often Trees". Composto durante os tempos de privação que o mundo viveu, "Courage and Doom" regista momentos como nunca houve, que sucessivas gerações nunca viveram, e que o condenaram a ser um resultado de somas e dos impulsos exteriores que ainda permanecem como usurpadores do nosso mundo interior e até da nossa intimidade.
Em contraste com o caráter orgânico do anterior, “Courage and Doom” começa com uma meticulosa exploração individual de sons e ambientes atmosféricos, com sintetizadores e programações a definirem paisagens sónicas para, posteriormente, serem transmutadas por rendilhados de instrumentos convencionais. Este novo ponto de partida, menos convencional, faz com que o plano de fundo seja o alicerce de toda a construção musical, tendo em consideração a sua influência e envolvência.
Gravado e produzido por Nuxo Espinheira, “Courage and Doom” está disponível em versão digital e em vinil – nas lojas FNAC. Composto por oito temas – "Invisible Fire", "She Held Me To Breathe", "I Only Miss You When I’m Breathing", "All About Leaving Behind", "Running Back To You", "War And Grief", "Isolation" e "We Are : Somewhere" –, o novo álbum dos Blind Zero tem sido o ponto da partida da digressão que os levou a percorrer o país, atuando na Casa da Música, Rock in Rio Lisboa, Rock à Moda do Porto e Viana Bate Forte, entre outros. É em palco que o quarteto surpreende com um espetáculo químico e intemporal, revelador da enorme criatividade e vitalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário