sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

ANA MARIANO SURPREENDE NA ABERTURA DOS CONCERTOS DE RUI VELOSO





















Ana Mariano subiu aos palcos do Coliseu do Porto AGEAS e do Altice Fórum Braga, para a primeira parte dos concertos de Rui Veloso. Foi com a sua presença cativante, o seu timbre único e carisma natural, que a jovem cantora conquistou a paisagem de rostos atentos. Esta sexta-feira, 06 de dezembro, a artista abre o último concerto de Rui Veloso, no Europarque de Santa Maria da Feira.

Acompanhada na guitarra por Sara Cruz, a artista tem vindo a entregar uma abertura digna dos concertos memoráveis que se seguiram, deixando claro que está pronta para altos voos. O público vibrou, cantou e aplaudiu as canções de Ana Mariano, num alinhamento centrado no aclamado álbum de estreia, “Nuvem”. 'Senhor Pintor' e 'Afinar Silêncios' foram alguns dos momentos altos, elevando a curiosidade em torno deste primeiro registo de originais da artista.

Ana Mariano editou recentemente o seu tão aguardado álbum de estreia “Nuvem”, produzido por João Só e Luar, onde a artista prima pelas letras profundamente poéticas, que transformam o disco num convite a desacelerar e refletir, relembrando que, tal como as nuvens se movimentam no céu, também os ouvintes passam por diferentes fases na vida. Cada faixa do álbum é uma história única: como as nuvens, algumas suaves e tranquilas, outras cinzentas e tempestuosas. As canções refletem os altos e baixos da vida, sempre em constante transformação, com a esperança de talvez encontrar uma certa resposta nas mudanças inevitáveis que todos enfrentam. O álbum inclui duetos com Janeiro e Bia Maria e abre caminho para uma carreira promissora.

A cantora e compositora portuguesa já deixou a sua marca provando o poder das suas palavras. Nunca abdicando da guitarra, a artista envolve a lírica da canção numa voz profunda e com um timbre vibrante. Depois de pisar palcos como MEO Kalorama, MEO Sons do Mar ou Super Bock em Stock e as primeiras partes dos concertos de Rui Veloso, Ana Mariano prepara-se para a continuação da digressão do álbum "Nuvem", com espetáculos em festivais e salas pelo país.

Sem comentários: