fotografia: Tiago Alves
No dia 9 de Janeiro, João Couto apresenta Foragido, o novo avanço do seu próximo álbum Efeito Submarino, com lançamento marcado para 7 de fevereiro.
Descrito como uma celebração de euforia e emancipação, Foragido é, nas palavras do próprio, “a representação máxima do que este álbum significa na minha vida”. Trata-se de uma canção cheia de energia e diversão, repleta de camadas e detalhes que convidam à descoberta a cada nova audição.
O álbum Efeito Submarino, gravado maioritariamente em casa no verão de 2024, é apontado por João como o trabalho mais pessoal e ambicioso da sua carreira. Este novo projeto promete consolidar o lugar do cantor, compositor e produtor como uma das vozes mais relevantes da pop portuguesa contemporânea.
Foragido já está disponível em todas as plataformas digitais.
quem é joão couto
João Couto, nascido em 1995 em Vila Nova de Gaia, é cantor, compositor e produtor. Influenciado pela synth-pop de artistas como Carly Rae Jepsen e Bleachers, bem como pelos clássicos do pop-rock português, como Clã e David Fonseca, a sua música combina letras sinceras a melodias contagiantes. Para ele, "a música pop é um lugar seguro", onde cria uma sensação de pertença e felicidade.
Desde a sua vitória no programa Ídolos em 2015, João Couto lançou dois álbuns, incluindo o aclamado Boa Sorte (2021), e realizou em 2023 a série de concertos “Canções Sobre o Meu Carro e o Quarto”, com o apoio da Antena 1. Em 2024, regressa ao Festival da Canção como autor e intérprete de "Quarto para Um" — tema selecionado entre mais de 800 candidaturas — e é incluído na lista dos 100 Artists to Watch da IMPALA Music. Já colaborou e partilhou palcos com nomes como Miguel Araújo, Samuel Úria, Joana Espadinha e D’Alva.
Sem comentários:
Enviar um comentário