Maria Mendes, a artista portuguesa mais nomeada para os Grammy's e Grammy's Latinos, está de regresso com “Lullabye”, um tributo ao seu pai, falecido recentemente.
O tema “Lullabye” foi gravado de uma forma muito especial com o guitarrista de jazz português Bruno Santos no seu estúdio caseiro. O processo de gravação foi espontâneo: a dupla juntou-se originalmente com outro propósito, mas, devido à recente perda, ela própria levou a canção para a sessão. Juntos, adicionaram algumas harmonias extra à versão original, após apenas duas passagens do tema, gravaram-no num único "take", resultando neste belo registo, cru e autêntico. Feito de forma despretensiosa e com apenas dois microfones, tornou-se definitivo e é intencionalmente utilizado nesta edição. O tema destaca-se pela simplicidade e honestidade, desenrolando-se como uma carta manuscrita. É uma expressão crua de amor, capturando a essência do momento em que foi criada. “Lullabye” não é apenas uma homenagem, mas uma necessidade pessoal no processo de luto.
"Lullabye" estará disponivel em todas as plataformas digitais dia 31 de janeiro de 2025.
https://found.ee/lullabye
Maria Mendes
Um Momento Memorável nos Grammy de 2024
Em fevereiro de 2024, Maria Mendes celebrou a sua quarta nomeação para os Grammy e marcou presença na cerimónia. Durante o evento, assistiu à performance ao vivo de Billy Joel, que não se apresentava nos Grammy há mais de 22 anos. Embora ele não tenha interpretado a sua icónica canção “Lullabye (Goodnight, My Angel)”, escrita nos anos 90 para a sua filha quando esta lhe perguntou sobre a morte, a performance de Joel foi especialmente marcante para Mendes, já que ele é um dos seus artistas favoritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário