Já anunciado o EP em homenagem a António Variações, Telmo Pires vai revelando os temas que farão parte desse novo trabalho discográfico que compôs com o produtor Tiago Machado, e que tem edição marcada para o mês de Março.
Após a estreia do primeiro single “Voz-Amália-de-Nós”, editado a 3 de Dezembro de 2024, assinalando a data do nascimento de António Variações, o segundo single “O corpo é que paga” será editado no dia 17 de Janeiro.
Este tema lançado originalmente no álbum “Anjo da guarda” em 1983, “O corpo é que paga”, veio a ser uma das mais icónicas, inesquecíveis e conhecidas canções de António Variações. Telmo Pires leva-nos para um ambiente quase castiço e pela sua ligação ao fado, o som da guitarra portuguesa de José Manuel Neto, em “O corpo é que paga” tem um pé seguro no ambiente fadista característico do cantor. Um fado contemporâneo e vivo que com a parceria de Tiago Machado, parece ter sido feito à medida de Telmo Pires, mostrando mais uma vez a intemporalidade da arte de António Variações, que nos fala dos nossos vícios, medos e prazeres.
Um hino à vida, já que a sua bem curta foi, mas cuja memória perdurará para sempre, sendo um dos nomes mais marcantes na história da música nacional, e de quem Telmo Pires sempre foi fã.
Uma homenagem muito significativa para Telmo Pires, que com o seu cunho pessoal honra essa memória.
Sem comentários:
Enviar um comentário