quarta-feira, 30 de abril de 2025

A 'DOLCE VITA' DE MALLINA





















© andré matos, mariana mota

MALLINA começou a dar cartas em 2023 quando lançou ‘Astrologia’. Leu nas cartas e aconteceu: a consolidação da sua sonoridade e a maturidade lírica que apresenta não trazem dúvidas - ‘dolce vita’ antecede o segundo EP da artista.

Foi com MALLINA que o sol voltou, numa prece a ‘s.pedro’ para que parasse de chover, ou ela própria parasse de chorar, até hoje não sabemos.

‘dolce vita, vida linda’ coloca a artista no patamar que procurava, o enaltecer de todos os géneros musicais que a inspiram, a letra abstrata e ao mesmo tempo bastante direta, e a mensagem que todos queremos ouvir.

“É na vibe dos antigos filmes italianos que me inspiro para escrever sobre estar high de sentimentos por alguém, quem não ama uma boa referência dos filmes do Felini?” afirma MALLINA, que não dá margem para dúvidas — as referências são muitas: musicais, de moda e cinematográficas — abordar o amor paralelamente à vida, à bolha que criamos à sua volta e a que a vida nos faz criar.

Voltamos ao amor, depois de rezar. Mas as preces continuam. O segundo EP da cantora tem data marcada para final de maio de 2025, e conta com 5 faixas inéditas, onde ‘s.pedro’ é incluído como uma ode aos céus. Envolvida num universo divino que a motiva, MALLINA explora para além do amor, tudo o que o influencia, prejudica, ajuda e acarinha.

“Às vezes só queremos aproveitar a brisa e envolvermo-nos num sentimento que pode durar tanto ou tão pouco, tão pouco mas tão intenso que pode resultar numa ressaca.” e acrescenta: “Vamos sempre a tempo de ‘não contar nada a ninguém’. É sobre arder rápido, sobre queimar e sobre deixar que esse sentimento tenha o seu espaço, mesmo que curto ou limitado.”.

Este segundo single, é uma mistura de sonoridades algarvias como o rancho, a música urbana e fado, sempre sem descorar o panorama Pop que sempre nos apresentou. É, nas suas palavras, “uma trip de sons” com produção da própria e de Bruno Mota, e letra de MALLINA e Lázaro.

Nesta viagem entre o sonho, o amor, a fé e muito pranto, esta música é sobre o agora e sobre não pensar muito sobre o que se vai passar ou se passou enquanto se arde de sentimento. Seguimos caminho a revelar os próximos capítulos deste segundo EP que nos trará muito choro, muitas orações mas também muito amor e colo — as influências são do mundo, mas a tradição e o “alento” português correm-lhe nas veias.

MALLINA apresentará o segundo EP em várias salas e festivais ao longo do ano, datas a anunciar em breve. ‘dolce vita’ encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais.

Sem comentários: