quarta-feira, 9 de abril de 2025

LEDHER BLUE LANÇAM "FAIT DIVERS"


 













Fait Divers

O álbum surgiu de uma crise existencial. Admitidamente, foi vergonhoso aceitarmos que os conflitos internos mais genéricos estavam em jogo: os “qual é o propósito da vida?” e os “por que estou aqui?” de todos os livros de autoajuda pareciam adequados, mas feitos de uma maneira particular. Qual foi o propósito das nossas vidas até agora? Por que é que estamos aqui?

Ledher Blue são o produto de Zé e PD, dois indivíduos distintamente diferentes que as ondas da vida decidiram, de forma cômica, levar para uma cidade no norte de Portugal – Guimarães.
Com passagens por palcos do Courage, ou Petit Bain e Le Hasard Ludique, na companhia de Sorry ou Just Mustard, resolveram elevar o projeto a novos patamares.

A chegada de Zé a Dublin significou uma grande separação para os amigos e companheiros de banda, mas também trouxe uma nova perspectiva para o antigo problema deles. A juventude problemática de Guimarães não era única, podia ser observada na cidade irlandesa. Os olhos sem vida, a mudança que escorria de um bolso exagerado, as chaves no banheiro, uma geração tomada pela ansiedade e consumida pelo pânico. Era paralisante. Era como se todos – até mesmo inconscientemente – acreditassem que o arrependimento era a única certeza da existência; aquele anseio inescapável pela vida não vivida. E à medida que a singularidade da situação deles se dissolvia, enquanto a pequena cidade se transformava em países, eles encontraram novos binóculos, não apenas para inspecionar a realidade, mas, mais importante, suas próprias realidades.

Transcendentalmente, encontraram seus verdadeiros eus. Portugalidade envolvida em linha irlandesa. Uma mensagem para todos, mas sobre ninguém, um conceito para o desconhecido baseado no passado, um conto sem moral, um Fait Divers.




Sem comentários: