terça-feira, 6 de maio de 2025

BERMIM APRESENTAM DISCO DE ESTREIA

 


Data Edição: 6 de maio








Ao vivo:
16 e 17 de maio, Teatro Faialense, Açores, com convidados especiais
(50º aniversário da RTP Açores)

Bermim é um projeto musical acústico que nasce inspirado na resiliência, serenidade e paz da planta que lhe dá o nome. É constituído pelos músicos do norte de Portugal, Filipe Fonseca, Duda (Maria Eduarda) e do galego Marcos Fernandez. Este primeiro disco reúne composições de vários autores açorianos, como Carlos Alberto Moniz, António Bulcão, Zeca Medeiros, Aníbal Raposo, Luís Alberto Bettencourt, e as de Filipe Fonseca, que também assina todos os arranjos musicais, onde se destaca a introdução da sonoridade da viola da terra, pelas mãos de Marcos Fernandez. Bermim valoriza a poesia de Natália Correia, Gabriela Silva, Victor Rui Dores, entre outros, fazendo levar ao público a essência da força da palavra cantada por Duda. A primeira amostra do disco de estreia é a canção da autoria de Filipe Fonseca, "Renascer".

Bermim é uma viagem musical que homenageia as raízes e a criatividade que ligam o continente às ilhas, oferecendo uma experiência profunda e autêntica em que a herança cultural se funde com a originalidade, criando uma sonoridade única, envolvente e contemporânea. Apesar do disco de estreia ser inspirado em compositores açorianos, o objetivo de Bermim é explorar várias sonoridades e conceitos, sempre com a música portuguesa como pano de fundo.

"Bermim é uma planta que dá uma flor de pétalas brancas, símbolo de paz e tranquilidade, mas também de resiliência e capacidade de adaptação devido à sua habilidade de crescer em ambientes costeiros e adversos. Assim também é a canção que, na sua efémera duração, existe e resiste. Por isso, Filipe Fonseca convida Duda e o Marcos Fernandez, e concebe “Bermim”, um projeto acústico que celebra a essência da música, numa viagem que cruza olhares a partir de diferentes ambientes sonoros e padrões melódicos, a par de diferenciados universos poéticos bastante reveladores. O que escutamos é um misto de emoções, sentimentos e estados de alma a par de inquietações que questionam o sentido das coisas e da vida” – por Victor Rui Dores

Bilhetes já à venda no balcão de atendimento do Mercado Municipal da Horta
2ª a 4ª feira das 8h30 às 19h
5ª a 6ª feira das 8h30 às 22h00
Sábados das 8h30 às 14h00 e das 18h00 às 22h00

Bilheteira do Teatro Faialense 2 horas antes do espetáculo

Sem comentários: