quarta-feira, 28 de maio de 2025

COBRA AO PESCOÇO LANÇAM NOVO DISCO















Disponível a partir de 29 de maio em todas as plataformas digitais.

A banda portuguesa regressa com toda a fúria e intensidade em "Versus Infernus", o seu mais recente álbum de estúdio. Este novo trabalho marca uma evolução sónica e temática para a banda, mergulhando mais fundo nas sombras da psique humana e da turbulência emocional negativa.

O novo corpo de musica marca uma evolução intensa e brutal, tanto a nível lírico como sonoro. Com influências de punk, hardcore e nu-metal, o disco apresenta-se mais cru, agressivo e pesado do que o seu antecessor “Deus Mastiga”.

“Versus Infernus” é uma viagem abrasiva por entre infernos individuais, pesadelos recorrentes, obsessões e estados mentais à beira do colapso. Cada faixa é um grito vindo das entranhas – distorções afiadas, baterias demolidoras e vocais que oscilam entre o desespero e a raiva. É um disco feito de carne viva, suor, ansiedade e insónia.

“É uma confrontação direta com tudo o que nos assombra."
– Cobra ao Pescoço

Produzido, gravado, misturado e masterizado pela própria banda, “Versus Infernus” assume uma sonoridade suja, visceral e urgente, captando com fidelidade a tensão emocional e a energia bruta que define este novo capítulo.

O álbum vai contar com edições físicas limitadas disponíveis em breve nas plataformas oficiais da banda.

BIOGRAFIA

Diretamente da Figueira da Foz, Cobra ao Pescoço é um projeto de punk rock que promete romper as barreiras da música independente portuguesa.

A essência do grupo está numa dinâmica saturada de riffs temperados por maldade, secções rítmicas vertiginosas, e um domínio de rédea curta por uma imponente barragem vocal. É essa combinação que define o seu estilo único e desafiador, onde cada música se torna um manifesto de intensidade emocional e subversão criativa.

O projeto carrega o espírito da rebeldia punk, adicionando uma complexidade lírica que dialoga com o caos, o absurdo e realidades paralelas, recusando a conformidade e entregando performances puramente selvagens tal campo de batalha.

Gil Morais na Guitarra, Lara Soft na Bateria, Emanuel Charana no Baixo e David Taylor como front man, completam esta energética quadra fundada em Agosto de 2020.

Sem comentários: