quarta-feira, 28 de maio de 2025

EP DE ESTREIA DE LÁZARO





















A viagem tem sido longa, saboreada a cada canção. Da infusão ‘Camomila’ às ‘Flores’ com Rita Rocha, cada aroma tomou o seu lugar no caminho que tem sido a carreira de Lázaro. Os sabores mudaram, a essência é a mesma. Os ritmos são outros, mas o feeling esteve sempre lá. Bem vindos a ‘eu nem queria falar de amor’, o curta-duração que explora o amor como ninguém o devia conhecer.

Depois de revelar os temas ‘Onde É Que Vais?’ e ‘Olhos’, e desvendar aquela que é a sua nova sonoridade e identidade, Lázaro apresenta ‘eu nem queria falar de amor.’, um EP recheado de ritmos entre o Hip-Hop, o Pop e o RnB, culminando num urbano muito seu, tanto na música como no visual.

A juntar aos temas já conhecidos, o artista apresenta “Admite” e “Soldier” dois temas bastante coesos e fortes para rematar este curta-duração, num escudo contra o “desamor”.

“Este EP é finalmente, o ínicio de tudo o que realmente quero fazer, quem sabe o que eu fazia antes da ‘Camomila’, sabe que este é o real caminho que quero levar com a minha arte, o R&B sempre foi a minha maior paixão mas, a partir do “sucesso” que a Camomila teve, senti que tinha de fazer música para as massas e estava totalmente errado, porque antes de qualquer sucesso devem estar a nossa essência e verdade enquanto artistas.” afirma o cantor.

Este é, para Lázaro, um projeto de transição, embora seja o primeiro curta-duração, é a passagem do Pop para a sonoridade que finalmente está de mãos dadas com a sua essência e visão futura.

“Todas as músicas foram feitas no meu quarto e falam sobre o amor como não deve ser conhecido, ou seja, sempre da parte má do mesmo, falo sobre separações, traições e amores não correspondidos, por isso é que o EP se chama “eu nem queria falar de amor.”, porque ninguém o devia conhecer desta forma.” acrescenta Lázaro.

As quatro faixas entregam a alma do artista num R&B Urbano cativante, e bastante introspectivo. Na mesma medida que nos leva ao sentimento mais profundo também nos faz sorrir e até balançar nos ritmos mais mexidos. As letras são todas responsabilidade única de Lázaro, e a mistura e masterização ficaram a cargo de JANGA.

O primeiro EP do artista encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais e conta com o selo da Universal Music Portugal.

Sem comentários: