Albatroz é um trio de rock n’ roll como já não se vê muito por aí. Com a clássica formação de baixo, bateria e guitarra - e umas pinceladas subtis de eletrónica - a banda nasceu da amizade de longa data entre Miguel, Simão e Francisco, com o objetivo de criar um som cru, inquieto e livre, onde a experimentação tem lugar cativo.
Os três participaram no projeto Omnilab, uma iniciativa da Omnichord que desafia jovens músicos que não se conhecem a viver e a criar juntos, em formato banda, durante uma semana intensa. Fruto dessa experiência e de uma longa amizade, fizeram nascer Albatroz - um dos projetos mais promissores da nova geração de músicos de Leiria.
Em plena construção de uma identidade sonora que bebe da cena musical da cidade, Albatroz começa a ser um dos nomes que lhe adivinha novos caminhos.
Este sábado, às 22h, na Livraria Arquivo, no âmbito da Noite Amarela, Albatroz sobe ao palco para mostrar ao vivo aquilo que tem vindo a cozinhar, com intensidade, urgência e espírito livre.
Como aperitivo, partilhamos uma live session de “Steeper” filmada pela Casota Collective: mais do que um single, é uma amostra crua da energia que define o projeto e do caminho que estão a trilhar: instável, inquieto, vivo. É só o começo.
A Omnichord dá as boas-vindas aos Albatroz com orgulho, acompanhando de perto esta nova geração que transforma vontade em música e ideias em movimento. Em setembro, há material novo a chegar, feito de paixão, experimentação e de uma cena que não pára de crescer em Leiria.

Sem comentários:
Enviar um comentário