quarta-feira, 9 de julho de 2025

CRAVO ESTREIA "BEM VINDOS"

 



















O rebento deu em cravo — o novo "jardim" de Simão Reis onde a liberdade artística é a flor central e a internet não existe.

O primeiro single, "Bem-vindos", estreia a 11 de julho.

Nasce cravo, o mais recente projeto a solo do músico. Este novo espaço criativo abraça a liberdade total como ponto de partida e de chegada, rejeitando fórmulas convencionais e celebrando o erro e a incoerência como parte integrante do processo artístico.

O primeiro lançamento, intitulado "Bem-vindos", chega esta sexta-feira, 11 de julho. A canção funciona como um convite ao universo de cravo — uma introdução ao habitat onde estas flores crescem: feitas de solo, chuva, sol e ar.

cravo é escrito, interpretado, gravado, misturado e masterizado por Simão Reis. Cada canção — chamada de cravo — é lançada individualmente e vem acompanhada por uma ilustração e uma animação criadas pelo próprio.

O projeto rejeita (para já) a lógica dos álbuns e opta por lançamentos quinzenais, sem coerência obrigatória entre si. Cada cravo tem o seu tempo, o seu som, o seu espaço.

Outro traço distintivo de cravo é a ausência deliberada da sua imagem pessoal, escolhendo manter o foco nas músicas e nos elementos visuais que as acompanham e reforçando a ideia de que o centro do projeto é a criação e não o criador.

cravo não é flor de mercado. cravo é deliberadamente cravo.

> BIO

cravo é o novo projeto a solo de música portuguesa de Simão Reis, onde a liberdade artística é total e o erro é bem-vindo.
Cada música — chamada de cravo — é lançada como uma peça autónoma, com animação e ilustração (uma sendo, por norma, sub-produto da outra) criadas pelo próprio. Sem géneros definidos, sem linha coerente entre lançamentos e sem rosto visível: apenas música e imagem.

Simão compõe, interpreta, grava, mistura e masteriza todos os temas, inspirando-se em 34 anos de absorção musical.

cravo é uma ode ao erro e à incoerência.

> FICHA TÉCNICA

Música e letra: cravo
Lançamento: 11 de julho de 2025
Duração: 2:20
Composição, interpretação, gravação, mistura e masterização: cravo
Ilustração e animação: cravo


Sem comentários: