sexta-feira, 11 de julho de 2025

HERLANDER LANÇA "VERTIGENS" E ESTREIA-SE HOJE AO VIVO NO NOS ALIVE'25

 


















"O ‘vertigens’ é uma manifestação. Sou eu a bater o meu pé, a não ter medo de alienação e a dizer que eu não preciso da validação de quem não ma quer dar, e que eu estou a caminho de onde quero chegar, independentemente do caminho ser mais longo ou não. Não tenho muito a perder e, se perco, não me pertence. O meu trabalho é ser criativo, não criticar a minha criatividade. E eu sei que sou necessário sem qualquer sacrifício artístico. Vou vomitar e manchar todo o meu ser nestas músicas e falar com os que querem esse dialogo. Sou eu a atirar-me de cabeça, de bem alto, e a não querer saber se me vou partir todo no fim ou se vou levitar. Não procuro ser aceite, pedir autorização, nem pedir por um lugar à mesa. O lugar está lá sempre, porque eu trago o meu próprio assento."

Herlander

Depois do single "deixa-me em paz", Herlander presenteia os fãs com uma nova faixa, "vertigens", que acaba de ficar disponível em todas as plataformas digitais, precisamente no mesmo dia em que sobe ao palco Coreto do NOS Alive'25 para a sua primeira atuação num dos mais importantes festivais em Portugal.

Herlander explica que "O ‘vertigens’ é uma entrada nas grutas do meu universo musical. Se o ‘deixa-me em paz’ era céu azul, papagaios de papel, doçura e suavidade, ‘vertigens’ é noite, introspeção, fome e ambição. É uma palette escura, não necessariamente triste ou perturbada, mas sim sem medo do escuro por consciência de que eu carrego a luz."

Neste novo trabalho, Herlander rejeita convenções e abraça a liberdade criativa, recusando-se a compactuar com padrões impostos. "Era sempre motivado a ser mais pequeno, a querer menos ou a tomar menos riscos, a diluir-me na multidão para receber aceitação. Mas para mim sempre foi óbvio que aceitação de algo a que me tinha de render não é aceitação.", partilha ainda Herlander.

Hoje, 11 de julho, Herlander não só apresenta "vertigens" ao mundo, como o fará ao vivo pela primeira vez no palco Coreto do NOS Alive'25, num momento que promete ser um marco na sua carreira. A sua música, que desafia géneros e expectativas, encontra neste festival o palco ideal para ressoar junto de um público ávido por novidade.

Sem comentários: