Rodrigo Lourenço tem estado em estúdio a gravar aquele que será o seu disco de estreia e que será lançado no início do próximo ano.
O jovem que ficou conhecido pelas suas interpretações de fados tradicionais ao piano, surge com a sede de trazer modernidade, e jovialidade, ao fado e à música portuguesa, e provar como a sua voz vai marcar o panorama musical.
AGENDA DE CONCERTOS:
11 de julho, Casa D'Amália (Gravação programa em Minde)
1 de agosto, Quinta da A'lagoa, Valpaços
13 de setembro, Feira da Bica, Monforte da Beira, Castelo Branco
BIOGRAFIA
Rodrigo Lourenço é um cantor e compositor de 20 anos, natural de Castelo Branco.
Desde muito cedo que a música faz parte da sua vida, na sua pré-adolescência estudou numa academia, posteriormente em Conservatório com uma formação clássica, e atualmente continua a desenvolver a sua formação musical no ensino superior na vertente de Jazz e Música Moderna.
Em 2021, Rodrigo foi o vencedor do programa “The Voice Portugal” e surpreendeu todos com a dimensão da sua voz, e a sua maturidade e qualidade enquanto artista e intérprete. Destacam-se as interpretações de “La Llorona” de Chavela Vargas, “Maldição” de Amália Rodrigues, “Senhora do Almortão” música tradicional da Beira Baixa, e ainda a interpretação do tema “Louca” juntamente com Gisela João, autora do mesmo.
Em 2023, Rodrigo lançou o seu EP “Aprendiz”, com o primeiro single “Amor Quase Perfeito” com letra de Marisa Liz, e mais três temas originais, “Desejo de Voltar” da autoria do próprio, “Aprendiz” com música e letra de Fernando Daniel, e “Máscara” com música e letra de Tiago Machado, também produtor do EP.
No ano passado marcou um ponto viragem na sua carreira com o lançamento do single “Povo Que Lavas No Rio”, com uma interpretação poderosa e um arranjo arrojado. Em celebração aos 25 anos da morte de Amália Rodrigues.
No início deste ano lançou “Conversas de Circunstância”, um tema divertido onde mostrou o seu lado menos melancólico.
Atualmente, está no processo de construção e gravação do seu primeiro álbum, que será editado no início do próximo ano.

Sem comentários:
Enviar um comentário