"51% Gone” é uma música que fala sobre alguém à beira de desistir de tudo. É um retrato cru de quem se encontra no limite, dividido entre continuar a lutar ou simplesmente abandonar. Uma reflexão sobre a dúvidas que todos, em algum momento, enfrentamos sobre a própria vida e o seu sentido. O caos e a falta de força instalam-se e podem quebrar o ser humano.
Este é o segundo single da banda e sucede a "Faulty Stereo" lançado a 5 de Setembro.
Os JUNKBREED apareceram como um escape criativo durante o confinamento de 2020 quando Miranda (Primal Attack) começou a compor músicas sem um objectivo definido.
Após convidar Pica (Primal Attack, Seven Stitches) para dar voz aos temas, a ideia de um projecto mais ambicioso começou a ganhar forma. Pouco tempo depois, Karia (Switchtense) juntou-se à banda, seguido de Pedro Mau (Wells Valley) e Pardal (Switchtense).
Ainda durante a pandemia, os JUNKBREED gravaram o seu álbum de estreia Music For Cool Kids lançado em Novembro de 2021 pela Raging Planet.
A sua sonoridade é um cocktail de texturas que vai do rock ao punk com uma forte carga de post-hardcore.
Assim que foi possível, de acordo com as restrições, os JUNKBREED foram para a estrada, percorrendo palcos de norte a sul do país e conquistando elogios pelas suas atuações intensas e cheias de energia.
Em 2023, a banda altera a sua formação e entra Antero (Baleia Piloto) e Tiago (Primal Attack), passando a formação a ser com Pica (voz), Karia (baixo), Antero (Bateria), Miranda e Tiago (Guitarras).
Em Outubro desse ano lançam o EP Cheap Composure, que abriu novos horizontes ao projecto.
Sick Of The Scene é o segundo disco da banda, foi gravado nos estúdios SinWav, teve mistura e masterização por parte de Mau e sai no próximo dia 10 de Outubro de 2025 com o selo da Raging Planet.

Sem comentários:
Enviar um comentário