sexta-feira, 19 de setembro de 2025

MARIA LÉON COM NOVO SINGLE E CONCERTO





















Maria León lança 1º single de estreia - Barquinho de Papel a 10 de Outubro 25, e prepara concerto especial em Lisboa, revisitando alguns temas do passado, passando pelo presente e tocando para o futuro…

A cantora e compositora portuguesa Maria León dá início a uma nova fase artística com o edição do single Barquinho de Papel (10 de outubro), que antecipa o seu próximo álbum Brumas do Luar – Lisboa, Mar e Alma.

O universo de Brumas do Luar.

O single Barquinho de Papel, antecipa a estética mais acústica e clássica do álbum, onde se cruzam piano, violoncelo e flauta transversal, numa linguagem musical poética e atemporal.

A canção evoca o universo mágico da infância e o amor incondicional da maternidade, mas também como metáfora da vida: a viagem de quem somos, de quem nos tornamos, e das páginas que cada um escreve no seu próprio percurso. Uma narrativa delicada que revela a essência de Maria León enquanto autora e intérprete.

Para assinalar este regresso especial, Maria León actua no àCapela – Macam em Lisboa, no dia 25 de outubro de 2025, num concerto intimista e único, revisitando alguns temas dos seus anteriores projetos, como fará uma pré-apresentação do seu novo álbum, Brumas do Luar, Lisboa , Mar e Alma, constituído por 8 temas.

Para este concerto contará com a colaboração dos músicos Emanuel Andrade, Carlos Tony Gomes, Thomás Zellner, Sebastian Sheriff e Pedro León, além de convidados muito especiais de grande destaque do panorama musical português, que também participaram na sonoridade mais acústica deste novo trabalho, como Carlos Maria Trindade, Pedro Jóia e Rão Kyao.

Uma noite que promete ser mágica, repleta de emoção e cheia de sonoridades lusófonas.

Brumas do Luar

(Lisboa, Mar e Alma)

Lisboa de luz.
Tejo que corre.
Corvos no céu.
O mar em mim.
Partida.
Regresso.

(Maria León/Setembro’25)

Single de Estreia - Barquinho de Papel
Letra e música | Maria León

Músicos:

Maria León - Voz 
Carlos Tony Gomes | violoncelo
Sebastian Sheriff | percussão

Participações especiais:
Carlos Maria Trindade | piano e arranjos
Rão Kyao | flauta transversal

Produção: Fernando Cunha

Direção artística: Maria León

Sobre o Tema: .

A canção evoca o universo mágico da infância e o amor incondicional da maternidade, essa força invisível que nos cruza, celebrando a pureza que ainda sobrevive dentro de nós.

Como a própria artista descreve:

“É também um elogio à nossa criança interior, ao talento inato de fazer o bem, de olhar o mundo de forma diferente, onde a persistência do amor nos salva no meio das adversidades que nos podem acontecer, permitindo-nos continuar, superar obstáculos e reinventar-nos ao longo da vida.”

Sem comentários: