Já está disponível nas plataformas digitais o primeiro álbum de Raquel Martins. O novo trabalho da artista navega na intimidade do alt-pop rodeado de camadas de drum machines, grooves suaves e percussões acompanhadas por viola de nylon. A artista do Porto, a viver atualmente em Londres, apresenta “LONDON, WHEN ARE U GONNA FEEL LIKE HOME?” em Lisboa, no Lux Frágil dia 20 de Novembro.
“Foi a primeira vez que produzi música que realmente soa a como é estar dentro da minha cabeça”, explica Raquel Martins. “Estava a experimentar muito, a transformar sons orgânicos em eletrónicos, a desconstruir estruturas e a focar-me na tensão e libertação emocionais que estão sempre presentes na música e na vida.”
No seu álbum de estreia, Raquel Martins apresenta uma composição e narrativa baseada na sua identidade, procura pelo sentimento de “casa” e busca por pertença. Contado em ordem cronológica, o álbum traça uma história de turbulência emocional, autodescoberta e transformação silenciosa. A viver em Londres desde os 17, Raquel Martins debata-se neste álbum com o que seria suposto sentir versus o que sente num álbum composto por 12 faixas produzidas pela artista.
“NINGUÉM”, “I WANNA LIVE NEXT TO THE SEA” e “IF I GAVE YOU MY DREAM” e “LITTLE BOY” são alguns dos temas que a artista tem vindo a revelar ao longo deste ano e que fazem parte de “LONDON, WHEN ARE U GONNA FEEL LIKE HOME?”.
A apresentação do novo álbum está agendada para 20 de Novembro, no Lux Frágil, onde Raquel mostra a sua reflexão profunda e íntima sobre o sentimento de se sentir em casa, o dilema entre dois mundos, questionando o que poderia ter sido caso nada fosse deixado para trás, exposta neste novo disco.

Sem comentários:
Enviar um comentário