sexta-feira, 3 de outubro de 2025

NO CARMO81 EM VISEU





















𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼 | 𝗟𝗜𝗡𝗗𝗔 𝗠𝗔𝗥𝗧𝗜𝗡𝗜 | 𝟭𝟭 𝗢𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 (𝘀á𝗯) | 𝟮𝟮𝗵𝟯𝟬

Os Linda Martini são uma banda incontornável da música portuguesa dos últimos 20 anos. A sua formação atual é composta por André Henriques – voz e guitarra, Cláudia Guerreiro – baixo, Hélio Morais – bateria e Rui Carvalho – guitarra. Desde 2003 que arrastam pequenas multidões para os seus concertos, seja em tours de teatros/auditórios, seja nos maiores festivais nacionais onde são presença assídua, seja com produções próprias em salas como os Coliseus e Campo Pequeno; e nunca esquecendo as suas raízes, com um pé no punk e outro no hardcore - as tours de clubes e de teatros de inverno. 

Ano após ano, a banda vai-nos surpreendendo com discos certeiros, aclamados pela crítica e público. Há uma identidade vincada, inconfundivelmente sua, mas também uma procura constante de novos caminhos.
2025 traz um novo álbum, "Passa-Montanhas" que nos mostra mais uma vez a banda a fazer o que sabe: canções de arestas aguçadas, nos sons e nas palavras. Um espectáculo de som, luz e cenografia renovado, centrado nas cores e experiências sonoras do novo álbum.

𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼 | 𝗥𝗬 𝗩𝗨𝗛 | 𝟭𝟳 𝗢𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 (𝘀𝗲𝘅) | 𝟮𝟯𝗵𝟯𝟵

𝘗𝘢𝘳𝘤𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘊𝘪𝘯𝘦 𝘊𝘭𝘶𝘣𝘦 𝘝𝘪𝘴𝘦𝘶 | 𝘝𝘪𝘴𝘵𝘢𝘤𝘶𝘳𝘵𝘢

Ry Vuh é o estado actual de uma parceria de interesses incomuns. Jorge Queijo e Jorge Coelho já tocam juntos há

uns 15 anos, a bateria e a guitarra cruzaram-se por vários projectos, mantendo cada um um percurso rico de eventos, edições e manifestações diversas.

E, como aconteceu em vários pontos do passado, aquilo que é um esforço em grupo de procura de um som, de o chamar, de o fazer matéria, é também uma longa construção de uma identidade, um jogo de equilíbrio entre o gesto amplificado e a composição informada por decisões anteriores (é só uma guitarra e uma bateria), sendo que agora a ocorrer num espaço profundamente transformado pelo trabalho do João Guedes, pelas suas imagens e pela sua manipulação.

O concerto para bateria, guitarra e retroprojector, é o resultado dessa construção a três. A mutação de imagem e som é ao mesmo tempo síncrona e livre, numa sobreposição ambígua com sentidos sobrepostos, um mapa feito de pistas vistas de relance.

- ENTRADA LIVRE -

Sem comentários: