Editado há 15 anos, o álbum de estreia de Frankie Chavez, “Family Tree”, foi remasterizado e vai ser reeditado – em vinil (edição limitada) e formato digital – a 20 de fevereiro. Para esta nova edição, o músico e compositor convidou Tatanka para um dueto no tema “December 21st 2012”, disponível a partir desta sexta-feira nas plataformas digitais.
“Segundo os Maias, o 21 de dezembro de 2012 simboliza o fim de um grande ciclo e o início de outro. E foi esse o ponto de partida para a ‘December 21st 2012’. Decidi agora regravar este tema para assinalar o começo de um novo ciclo. Convidei o João Correia, para produzir e tocar bateria/percursão, e o Tatanka, para cantar. Já nos cruzámos na estrada várias vezes, falámos muitas vezes em fazer algo juntos, mas nunca tinha acontecido. Finalmente conciliámos agendas e juntámo-nos para dar nova vida à ‘December 21st 2012’. Admiro-o muito e acho que as nossas linguagens musicais se cruzam. Que este seja o início de um novo ciclo de muita estrada e partilha de música”, afirma Frankie Chavez.
A celebração ao vivo de “Family Tree” está marcada para dia 4 de março, no Teatro Maria Matos, em Lisboa. Em palco, Frankie Chavez vai partilhar a efeméride com Tatanka, mas também emmy Curl e Kalú – ambos convidados do disco, em 2011.
Reconhecido como uma das vozes mais originais do blues, folk e rock em Portugal, Frankie Chavez construiu uma carreira sólida marcada pela versatilidade, virtuosismo na guitarra e capacidade de fundir estilos diversos.
O concerto no Teatro Maria Matos começa às 21h00 e os bilhetes estão à venda nos locais habituais e on-line
Discograficamente, Frankie Chavez estreou-se em 2010 com o EP homónimo, editado pela Optimus Discos. No ano seguinte lançou o seu primeiro longa duração, “Family Tree”, que conquistou a crítica pela força das composições e sensibilidade interpretativa. Em 2014 editou “Heart & Spine”, seguindo-se “Double or Nothing” (2017) e “Alcântara” (2023) – totalmente cantado em português.
Paralelamente ao seu trabalho solo, Frankie Chavez formou o projeto Miramar, em parceria com Peixe (guitarrista dos Ornatos Violeta e Pluto). Um duo instrumental focado em exploração sonora profunda e duas guitarras em diálogo.

Sem comentários:
Enviar um comentário