segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

RAPAZ EGO LANÇA NOVO DISCO "FAZER AS PAZES"





















Rapaz Ego por Francisco Hartley

Rapaz Ego edita o seu novo disco "Fazer as Pazes", uma obra de catarse emocional e sonora que fica desde já disponível em todas as plataformas digitais, numa edição Cuca Monga.

"Fazer as Pazes", nas palavras de Rapaz Ego, foi o seu lançamento que "saiu mais do pêlo, mas por isso também o mais íntimo" (...) "é sobre fazer-se as pazes connosco e como isso é importante para conseguir fazer as pazes com os outros".

O aguardado novo longa-duração de Rapaz Ego já está disponível em todo o lado. Dele conhecíamos até agora 3 canções editadas ao longo dos últimos meses: da romântica "Tão Perto" à esquiva "Bater de Frente" e à mais recente "Filho d'um Filho".

Se as três amostras já prometiam o disco mais pop de Rapaz Ego, mas também o mais experimental da sua carreira, a obra fica agora completa e com estas dimensões totalmente prontas a serem descobertas em temas como "Pingo de Vegonha", "Culpa", "Bomba de Fumo" e "Caso Sério".

Com uma super banda a seu lado — integrando João Borsch na bateria, Miguel Marôco nas teclas, Gonçalo Bicudo no baixo e Rodrigo Sousa nas percussões e teclas — o rastilho está aceso para um início de ano de emancipação. 

A acompanhar e para celebrar mais um álbum de Rapaz Ego, está a ser agendada uma digressão nacional que conta já com várias datas de apresentação de norte a sul do país (incluindo ilhas), passando em localidades como Funchal, Leiria, Faro, Lisboa, Porto, Braga, Coimbra entre outras.

Os concertos em Lisboa e no Porto - cidade natal do artista -, acontecem respectivamente nos dias 31 de janeiro na Casa Capitão e a 6 de fevereiro no Plano B.

Sobre Rapaz Ego:

Rapaz Ego nasceu em 2017, de cesariana — um corte profundo, mas preciso — fruto da falta de auto-estima de Luís Montenegro. Surge da força da raiva, por se tornar maior do que o corpo que o carrega e, por isso, aparece já com percentil de maioridade. Nesse mesmo ano, edita o seu primeiro EP, “Gente a Mais” .

Em 2020, um novo e primoroso EP de música latina é deliciosamente concebido com o título “Rapaz Ego Canta Durante la Siesta” .

Em 2021, apresenta o seu primeiro longa- duração, “Vida Dupla” , com canções icónicas como “Quero Tanto” e “Crime em Tânger” , onde comprova o seu domínio do prog-rock e indie pop. É com este disco que também afirma a sua perícia em palco, dando concertos memoráveis por todo o país — com destaque especial para a performance no Festival Paredes de Coura, em 2022.

Em 2025 começa a fazer o caminho para o próximo longa-duração de originais, “Fazer as Pazes” com singles como “Tão Perto” e “Bater de Frente”. O álbum, com edição Cuca Monga, já está disponível.

Sem comentários: