"Hearts and Souls" é primeiro single do segundo álbum de Santa Clara Blues.
Quando acabaram as captações para o primeiro álbum no Teatro Municipal do Barreiro, o Miguel voltou para Inglaterra e continuaram a conversar para afinar as misturas. Numa dessas conversas o Miguel enviou uma gravação de um instrumental em guitarra. Passados uns minutos, o Nelson devolve-a cantada. Assim nasceu o rascunho desta música que depois levou os arranjos para ser tocada ao vivo na mini tour do álbum Montes Altos.
"Hearts and Souls" fala sobre o amor à música e a gravação do álbum num contexto estranho de Covid e confinamento. Uma dicotomia de união e isolamento.
Na voz principal está o Nelson (Fast Eddie Nelson), nas back vocals e guitarra está o Miguel Ângelo, na secção rítmica está o João Sérgio Reis no baixo e o Rui Pereira na bateria, o José Mendes no Bandolim e o Rui Guerra nas teclas.
A música foi gravada no estúdio Estrela de Alcântara pelo Miguel Lima, a voz e guitarra do Miguel Ângelo no Amblin' Man Recording Studios, Suffolk no Reino Unido, pelo Ian Crow. A mistura e masterização pelo Miguel Lima no estúdio Estrela de Alcântara.
Santa Clara Blues é um projecto sobre amizade e partilha, começou com Fast Eddie Nelson na guitarra, lapsteel e back vocals; João Sérgio Reis (Ibéria) no baixo e back vocals; José Mendes (ZabbaZoom, Fast Eddie Nelson) na guitarra e mandolin; Miguel Ângelo (Ex-Mayday Miracle) na voz e guitarra e Miguel Lima (The Soaked Lamb) na percussão. A amizade remonta a 30 anos atrás mas a génese do projeto nasce num retiro bi-anual de amigos de adolescência, em Corte Brique, no Alentejo profundo. Esta génese é composta por conversas à mesa, vinho tinto, partilha, empatias, sessões de pesca na barragem de Santa Clara, pelo vale, pelo vinil do Déjà Vu dos CSNY a rodar aos finais de tarde, pelas jams, e, especialmente, pelo tempo lento do Alentejo. A essência destas experiências levaram José Mendes e Miguel Ângelo a começar a compor entre o Barreiro e Bramfield. Destas composições vieram depois as jams com o Fast Eddie Nelson, o convite a João Sérgio Reis para o baixo e a Miguel Lima para gravar o projecto que, rapidamente, se tornou no percussionista e sonoplasta da banda.
Montes Altos foi o primeiro disco da banda com lançamento marcado para o dia 29 de Janeiro de 2022 com co-edição da Raging Planet.
Regressam agora, 4 anos depois com uma formação nova com José Mendes nas guitarras e mandolim, Miguel Ângelo na voz e guitarras, Fast Eddie Nelson na voz, guitarras e steel guitar, João Sérgio Reis na voz e baixo, Rui Pereira (Mosca) na voz e bateria e Rui Guerra (The Quartet of Woah!, Fast Eddie Nelson) na voz e teclas e é com esta formação que apresentam o primeiro single “Hearts and Souls” e anunciam o lançamento do segundo disco com data marcada para o dia 13 de Abril, com o selo da Raging Planet e com apresentação marcada para 18 de Abril na ADAO, Barreiro, com convidados especiais.

Sem comentários:
Enviar um comentário