terça-feira, 27 de abril de 2004

THE ACT-UPS – I Bet You Love Us Too (Hey, Pachuco)



Isto é rock! Rock saído de uma qualquer “garage”. Rock que bebe muito do que tem na música que se fazia ouvir nos anos 50 e alguma coisa naquilo que era tocado por volta dos finais de 60 e início dos 70. Rock que escutado em Portugal nos faz lembrar os Tédio Boys, Us Forretas Ocultos, os Bunnyranch ou os Capitão Fantasma. Que posto a rodar lá fora nos pode trazer à memória os Doors. Portanto, nada de muito inovador, mas algo feito com muita garra. E isto já é meio caminho andado. Falta no entanto o outro meio, para que os The Act-Ups possam chegar ao fim do trajecto com ar vitorioso.
Depois de ouvirmos o último tema de “I Bet You Love Us Too”, temos a mais firme certeza de que este disco contem tudo o que um bom registo de rock deve ter. As guitarras são fortes, a secção rítmica está lá, a voz enquadra-se e claro as teclas aparecem na altura certa. O disco tem temas capazes de nos arrebatar o coração. É um registo sem falhas, com uma produção certeira. Igualmente, ficamos com gosto em ver a banda ao vivo, pois de certeza que estes temas resultarão muito bem em cima do palco.
Contudo, é pena que os The Act-Ups se limitem somente a isto. Falta um pouco mais de sal ao disco. Falta ao grupo ser mais arrojado. Claro que falamos de inovação. Sim, é essa a palavra certa. Boas ideias já cá cantam. Mas registos assim já por aí andam muitos.
É por isso que ficamos cheios de curiosidade para ver qual será o próximo passo a ser dado pela banda. Sim, porque não vale a pena desistir. É bom acreditar naquilo que se faz. E depois de ouvido este CD, editado pela própria banda, temos pelo menos a certeza que eles dão valor aquilo que tocam. Já é um muito bom principio.
Venham os concertos, para que possam ganhar calo e limar arestas. Venha depois um disco mais saboroso, pintado com um maior número de cores.
Por favor não tranquem é a porta da “garagem”!

Nuno Ávila