sábado, 5 de março de 2005

HOUDINI BLUES A PREPARAR NOVO CD


Este é o primeiro de uma série de relatórios que pretendem ir desvendando o que é o novo álbum dos Houdini Blues a editar neste ano de 2005.

"Era o melhor dos tempos, era o pior dos tempos".

A frase que abre "Uma História de Duas Cidades" de Charles Dickens ilustra na perfeição o que foi 2004 para os Houdini Blues.

Foi o ano em que mais e melhor tocaram e em que esteticamente encontraram o seu lugar. Foi também o ano das maiores convulsões nestes nove anos de existência. Teve lugar a primeira alteração na sua formação de sempre e o maior acidente de viação de 2004 que bateu à porta de um dos seus elementos.

O disco que se avizinha é pois um álbum de sobrevivência, de murro na mesa. Ainda aqui estão e ainda com muito para fazer.

- gravaram o tema “Charles Manson” para o álbum tributo aos Mão Morta a sair brevemente. A versão agradou de tal forma, inclusive aos próprios tributados, que decidiram alargar um pouco mais a tarefa e rodaram teledisco para o mesmo, a divulgar em breve.

- estão a preparar uma sessão de 3 Pistas para a Antena 3 a convite de Henrique Amaro.

- o novo disco está totalmente composto, encontrando-se agora a banda em fase de pré-produção dos temas escolhidos. Adiante-se por agora que todos os novos temas são vocalizados em língua portuguesa.

- os Houdini Blues passaram a ter uma formação de palco 5+1. Sérgio Carmo, o baterista de sempre, assume agora a função de percussionista ocasional face a uma difícil compatibilização da anterior tarefa com a sua vida particular. A bateria está agora a cargo de Ritchev, originário da extinta banda hip-hop eborense Smoke the Pipe.

- face à agenda de trabalho sobrecarregada e à limitação de locomoção temporária de um dos elementos da banda, os Houdini Blues reduziram o seu número de actuações ao vivo apenas a excepções pontuais. Um desses casos acontece já dia 11, no Chapitô, onde poderão ser já escutados alguns dos temas novos a serem incluídos no terceiro longa-duração.

- todo o percurso do colectivo até à edição do novo álbum está a ser acompanhado e registado pelo fotógrafo Paulo Serra.

Nos próximos episódios poderá saber nomes de temas e álbum, produtor, convidados, e mais desenvolvimentos de todo o trabalho paralelo.

To be continued...

Houdini Blues:

Gonçalo Frota
Hugo Frota
João Cordeiro
Ricardo Gonçalves
Ritchev
Sérgio Carmo

Sem comentários: