quarta-feira, 1 de junho de 2005

ANTI-CLOCWISE NA ESTRADA




A banda relata:


Puta madre, Galiza nos mata!!!

Agora que acabou a mini tour com os Samesugas por terras de Portugal e Galiza, é altura de curar a ressaca.

Pinhal Novo - 30 de Abril

O primeiro concerto. Mais uma vez o Pinhal Novo acolheu o Pinhal Punk. Apesar do excelente conjunto de bandas, esta edição ficou aquém do realizado há dois anos quando tocamos com Mata-Ratos e Ervas Daninhas. Digam o que disserem continuo agostar mais de tocar em recintos fechados (como na SFUA) do que ao ar livre. A afluência de publico também ficou muito atrás do que seria de esperar. Parece que em Portugal já está tudo cansado de música ao vivo. É pena. porque as bandas presentes deram todas 150%

Lalin - 13 de Maio

Uma viagem que deveria levar 5 horas acabou por demorar 8. Perdemo-nos numa serra e para encontrar o local foi do caralho. Quando chegámos já a primeira banda estava a tocar o que só deu tempo para afinarmos as guitarras, comer umas tortillas à pressae emborcar umas cervejolas enquanto tocavam os Samesugas. Mesmo assim o concerto foi bom. Vendemos numa só noite todos os cd's que tínhamos levado para os três dias.

Ferrol - 14 de Maio

Não sei se por termos saído de Lisboa com tempo de verão e chegado à Galiza em pleno Inverno, acordei no dia seguinte sem voz. Afónico 100%. Foi do bonito. Tentar cantar e não sair um som que seja é assustador. Até que alguém me disse que whisky com cola era bom para as cordas vocais. foda-se, como é que ainda vou nestas tangas. A verdade é que ao fim de uns 6, já me parecia que falava. Chegou o concerto e foi o caos. Não percebi porque é que no fim me perguntaram se éramos a banda mais selvagem de Portugal ou se eu tinha tido aulas de ginástica, tantas foram as vezes que fiz esparregata em cima do palco.

Bueu - 15 de Maio

Neste concerto não toquei numa gota de álcool. Mentira. bebi uma guiness, um wisky cola, duas cervejas e 5 litros de água. Ainda estava afónico por isso asv ocalizações foram divididas por todos. Uma loucura. Acabou o concerto e viemos logo para Lisboa.

Santarém - 20 de Maio

Concerto para a estudantada com os R.J.A.

Porto - 26 de Maio

Os Samesugas estavam fascinados com o local. Um barco no Rio Douro. Nunca tinham visto nada assim. E nós também não à excepção do Pica que já lá tinha tocado com 31 e Peste & Sida. Excelente local, concerto de merda, afluência de público miserável. Ninguém nos mandou marcar o concerto para a véspera do Super Broche.

Santiago de Compostela - 27 de Maio

Depois de termos tocado num barco no dia anterior, este era o dia para tocarmos numa sala decorada como um submarino. Loucura. O melhor concerto da tour. A seguir foi percorrer todos os bares da cidade até ser dia.

Não há sítio no mundo onde nos sentimos mais em casa. Obrigado a todos os que foram aos nossos concertos com os Samesugas pelas terras da Galiza e também em Portugal .Em breve haverá mais isso é mais que certo.

Agora é tempo de estúdio, reflexão e... casamento!!!. Vamos começar a gravar temas novos e pré-produzir aquele que será o nosso terceiro álbum... para ser editado sabe-sa lá quando.

Podem ver fotos dos concertos em http://www.anti-clockwise.net/

Próximo concerto: Satori - 30 de Julho

Sem comentários: