quarta-feira, 28 de setembro de 2005

BELLE CHASE HOTEL NA CASA DA MÚSICA




Boite Zuleika na primeira parte


Domingo, 2 Outubro
22h00 Sala 2 5 euros


Os Belle Chase Hotel vão à Casa da Música, no próximo dia 2 de Outubro, festejar dez anos de carreira. Uma efeméride que traz de volta aos palcos a formação de Coimbra que, há três anos, resolveu fazer uma paragem e apostar nas carreiras a solo.

JP Simões (voz), Pedro Renato (guitarra), Luí­s Pedro (teclas, bandolim eacordeão), Raquel Ralha (voz), Filipe Cortesão (violino), Pedro Pinto(bateria) e João Baptista (baixo) prometem recordar os melhores momentos de "Fossanova" (1998) e "La Toilette des Etoiles" (2000) num concerto que se pretende festivo.

Uma década depois de J.P. Simões, então guitarrista dos Pop dell' Arte; João Batista, dos Café Bagdad; e Pedro Renato, dos Pés pra Cova!, se terem juntado e nomeado a banda a partir do filme "Down by Law" de Jim Jarmush, os Belle Chase Hotel regressam para dar continuidade ao caminho desbravado com ironia, humor, teatralidade, poesia, melodia e experimentalismo.

Eleitos pelo semanário musical inglês "New Musical Express" como um dos melhores grupos de Portugal e da Europa em 1999, os músicos de Coimbra trazem-nos o melhor do lado tragicómico e dramático que sempre caracterizaram as suas letras. "Sunset Boulevard" e "Nimarói" são alguns dos temas mais conhecidos que vão fazer parte do alinhamento desta noite que começa ao som dos Boite Zuleika.

Naquela que será a apresentação à cidade do álbum de estreia "ÉramosAssim", a formação portuense vai abrir para a banda do seu produtor, Pedro Renato. Em palco, os Boite Zuleika vão contar com a participação especial de um quarteto de cordas que entrou no disco. Ao outro lado do Atlântico foram buscar a bossa nova e o rock. Em português cantam as suas vivências, amores e desamores, encontros e desilusões.

Sem comentários: