domingo, 11 de junho de 2006

7ª Mostra de Música Moderna do Paleão (Soure) - 09/06/06


Skypho (Albergaria-A-Velha)
Rock de peso. Nota-se rodagem. Músicos cumpridores. Só é pena ainda não terem conseguido trilhar ainda o seu próprio caminho.



Squid (Oliveira de Azemeis)
Esta não era definitivamente a sua noite. Baixo sem corda na primeira música. No segundo tema a guitarra segue o exemplo. Tiveram alma para se safar desta com muita pinta. O rock mais alternativo da noite. Ficou qualquer coisa no ar. Muito bem dispostos.



Orange Latitude (Lisboa)
Isto e aquilo. Por vezes rock. Outras mais pop. Outras a atirar para o FM. Por vezes a inspira-se nos ritmos quentes da África. Falta uma bússola para definir o rumo. Tocar mais ao vivo ajuda.



Echidna (Gaia)
Um furacão no Paleão. Rima e é verdade. Metal puro e duro. Bons músicos. Excelente presença em palco. Venceram e têm tudo para triunfar.



Stanis (Setúbal)
Rock cruzado com blues. Certinho mas pouco inspirado. Faltou mais genica.

Mais um ano mais uma mostra. Parabéns ao Note e Soure pela iniciativa e por receber tão bem as bandas e o júri. Só é pena por aqueles lados o povo não aderir.
Para a semana, sábado, dia 17, o “prato” enche-se com Split de Condeixa, Raptórica de Lisboa, Tragic Comic de Setúbal e Bodhisattva de Aveiro. No fim tocam os Ex-Lovers Sex.

Texto e fotos Nuno Ávila

Sem comentários: