domingo, 2 de julho de 2006

AO VIVO NA TERTULIA CASTELENSE


Vespa


8 Julho – Sábado
FUNKYARD


Os Funkyard, projecto de Funk-Rock surgido em 2003 em Vila Nova de Gaia, definem-se e apresentam-se com uma sonoridade enérgica e alegre que atinge uma plena materialização quando exposta em cima de um palco. A sua música assume contornos urbanamente coloridos que emanam da enérgica fusão que promovem entre todo o ritmo e groove do Funk com a forte personalidade do Rock, numa atmosfera musical entrecortada por referências próximas do Blues, do Reggae ou do Jazz.

Francisco Beirão – bateria * Paulinho Kaiymã – percussões * Armando Mendes – baixo * Artur Martins – teclados e sampler * Miko Oliveira – guitarras * Nelson Santos – guitarras * Rui Flash – voz


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

14 Julho – Sexta
MAD DOGS

Os "the Mad Dogs" são uma banda de rock n'roll do Porto nascida em 2005 pela união de cinco apaixonados por uma sonoridade e atitude: o ROCK n’ ROLL. Com temas originais, cantados em inglês, influenciados no blues rock das gerações de 60 e 70, os "the Mad Dogs" procuram recriar, nas suas músicas e concertos, a atitude cativante e energética praticada pelos seus ídolos.

"Rock n’ Roll isn’t dead, cause the Mad Dogs are still alive!”

Pedro Tola – voz, harmónica e precursão * Renato Benji – baixo e voz * Bruno Guana – guitarra e voz * Sá – guitarra e voz * Filipe Alemão – bateria


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30


15 Julho – Sábado
HUMAN CYCLE

Apresentação exclusiva do vídeo-clip "anankê".

O colectivo portuense Human Cycle editou, em finais de 2005, o seu 1º álbum de originais intitulado "amian", este conta com a participação de alguns convidados de projectos como 3 Angle, BLUNDER, Zöe e Gustavo Afonso. Depois do sucesso obtido pelo registo de estreia desta banda rock em formato EP, “Broken Hill” em 2002 e da exposição mediática do single/vídeo retirado do mesmo "closed words", a banda está preparada para voos mais altos.


SKEEZOS (1ºparte)

Skeezos pode não ter um significado claro, mas as suas músicas têm.

Basicamente são cinco amigos que andam a redescobrir o rock à sua própria maneira. Oriundos da Maia, tentam a sua sorte no mundo da música com um estilo rock moderno e ligeiras influências de pop, onde se evidencia uma sonoridade original baseada nos imples amor à música e uma evidente intensidade de sentimentos.

Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h00

22 Julho – Sábado
PLACES Quinteto

Partindo de uma abordagem moderna e interactiva do jazz, Sofia, Jeff, Marc, Federico e Queijo unem-se num projecto de temas originais compostos pelos vários membros do grupo.

“Places” surgiu em Boston, quando alguns dos seus elementos estudavam na Berklee College of Music, e é agora transportado para novos lugares, sendo apresentado ao público português através de uma digressão de norte a sul do país.

Sofia Ribeiro – voz * Jeff Davis – vibraphone * Federico Casagrande - guitarra * Marc Demuth - contrabaixo * Jorge Queijo - bateria

Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

29 Julho – Sábado
VESPA

A Vespa pretende contar histórias daqueles que beijou e provocar os indiferentes com melodias que resultam bem ou mal, depende de cada um, mas que denuncia um percurso. Percurso esse que muniu os cinco rapazes de simplicidade e gosto por canções.

Vespa também pretende tocar no conformismo nacional, ora com uma distorção, ora com uma rima de intervenção. A Vespa acredita no fim do mundo e por isso acha que o tempo deve ser passado de forma agradável. Esta vespa não tem partido, mas critica-os, não tem cor mas gostava, não tem uma religião, tem várias.

Viajar é uma característica das vespas e esta não é excepção. A Vespa fere mas não magoa!


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

Sem comentários: