terça-feira, 2 de outubro de 2007

MATA-RATOS COM NOVO CD





25 anos
(1982-2007)


As lendas do Punk português de regresso em 2007!


Tracklist:
1) Learn Portuguese With Antonio
2) Quem Nós Somos
3) Odisseria Hospitalar
4) Terror na A25
5) Carreira de Sucesso
6) Entrecosto Emocional
7) Traumatismo Ucraniano
8) Caixoto do Lixo
9)Ponto de Não Retorno
10) Os Pratos da Balança
11) Outra Rodada 1
2) Inocente o Doente
13) Uma Trilogia Portuguesa


"Novos Hinos Para a Mocidade Portuguesa"
CD Digipack
Nas Lojas a 29 Outubro´07


O ano de 2007 marca o regresso aos discos dos lendários Mata Ratos. Formados em 1982, a banda comemora este ano 25 anos anos de carreira com um novo album de originais intitulado - sarcásticamente - de "Novos Hinos Para Mocidade Portuguesa".

Miguel Newton é o resistente de uma banda que na última década sobreviveu a mudanças de formação, polémicas e rejeição por parte dos media mais mainstream. Nada disto os inquietou.... a resposta da banda a todas as peripécias e histórias mal contadas dos anos 80/90, foi uma incrível prova de sobrevivência criativa, quer em discos quer concertos . E é nos seus concertos (retratado exemplarmente em 2005, quando a banda editou o seu primeiro album gravado ao vivo, de nome "Festa Tribal") que nos apercebemos verdadeiramente da dimensão da banda e a sua base fiél de seguidores; uma interessante tribo proveniente de diferentes castas sociológicas, transformam cada concerto dos Mata Ratos uma festa, uma celebração única.

Em 2007 o desafio era diferente, os 25 anos de carreira impunham um album de originais. Miguel Newton (voz), Arlock Dias (Guitarra), Francisco Esteves (Baixo) e Ricardo Vieira (Bateria) não fizeram para menos: optaram por gravar este album num dos melhores estúdios nacionais (Black Sheep) com a supervisão e produção de Makoto Yagyui (If Lucy Fell). Mas as surpresas não se ficaram por aqui: a inclusão de instrumentos pouco habituais (!) no som Street-Punk da banda e um convidado de peso: Jorge Bruto dos Capitão Fantasma. Ao todo são 13 temas, com uma qualidade sonora como nunca antes tinhamos ouvido num album de Mata Ratos. Coros fortíssimos, sing-a-long e músicas destinadas a serem clássicos instantâneos. Nos comandos da concepção gráfica de "Novos Hinos Para a Mocidade Portuguesa" esteve Alexandre Bacala que com os seus dotes transformam este Digipack numa peça de colecção.

Sem comentários: