segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

CARLOS DO CARMO GANHA PRÉMIO GOYA




Prémio Goya para Melhor Canção Original


Carlos do Carmo foi ontem galardoado com o Goya para Melhor Canção Original com"Fado da Saudade", um fado menor com poema de Fernando Pinto do Amaral, que faz parte da banda-sonora do filme "Fados", realizado por Carlos Saura. A entrega daqueles que são os prémios de excelência do Cinema Espanhol decorreu ontem no Palácio dos Congressos em Madrid. Esta é a 22.ª edição dos Goya e o fadista português concorria na mesma categoria com "Circus honey blues", de Víctor Reyes y Rodrigo Cortés, no filme "Concursante" , "La vida secreta de las pequeñas cosas", de David Broza y Jorge Dr exler, em "Cândida" e "Pequeño Paria", de Daniel Melingo, por "El niño de barro".

Com 45 anos de carreira, Carlos do Carmo editou o álbum de originais "À Noite", registo que já ultrapassou as 30 mil unidades vendidas. Agora, o 13º disco da epopeia de Carlos do Carmo será reeditado, apresentando como faixa-extra o tema vencedor dos Goya "Fado da Saudade". Carlos do Carmo revelou-se surpreso e feliz porter recebido o prémio, afirmando que este simboliza um contributo para o fado, fazendo com que o género chegue a sítios "onde a música portuguesa habitualmente não chega", disse, em declarações ao DN.

Previstas para 2008 estão ainda a reedições de "Ao Vivo no Olympia" (de 1981) e "Ao Vivo na Ópera de Frankfurt" (de 1984), discos que voltam ao catálogo da Universal.

Sem comentários: